Band promove hoje 1º debate entre Dilma e Aécio para a disputa do 2º turno

Os candidatos do PT, Dilma Rousseff, e do PSDB, Aécio Neves, à Presidência da República participam, na noite desta terça-feira (14) do primeiro debate visando ao segundo turno das eleições.
O confronto entre os candidatos será promovido pela Rede Bandeirantes, a partir das 22 horas. Este será o primeiro confronto após as pesquisas divulgadas depois do primeiro turno.
Pesquisa Ibope divulgada na quinta-feira (9) sobre o segundo turno mostrava Aécio e Dilma tecnicamente empatados, dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Segundo o instituto, o candidato tucano tem 46% das intenções de voto, contra 44% da petista. Votos brancos e nulos são 6%; indecisos, 4%.
O Ibope fez a simulação do segundo turno levando em conta apenas os votos válidos, ou seja, eliminando os brancos e nulos. Nesse caso, Aécio Neves tem 51% e Dilma, 49%, também um empate técnico dentro da margem de erro.
O Datafolha também divulgou a pesquisa para o segundo turno. Os números são iguais aos do Ibope, só divergindo nos votos brancos e nulos e indecisos. Segundo este instituto, Aécio tem 46% e Dilma, 44%. Brancos e nulos, 4%; indecisos, 6%. Levando em conta os votos válidos, Aécio tem 51% e Dilma, 49%.
Já no sábado (11) pesquisa IstoÉ/Sensus mostrava que Aécio somava 58,8% das intenções de votos válidos, enquanto Dilma tinha 41,2%. Na pesquisa abrangendo o total dos votos, Aécio soma 52,4%, Dilma 36,7% e os indecisos, brancos e nulos são 11%, tudo com margem de erro de 2,2% e índice de confiança de 95%. Nos votos espontâneos, Aécio soma 52,1%, Dilma fica 35,4% e os indecisos são 12,6%.
E de acordo com pesquisa de intenções de voto do Instituto Vox Populi divulgada na noite de segunda-feira (13), Dilma tem 51% dos votos válidos, e Aécio, 49%. Levando-se em consideração também os votos inválidos, também há empate técnico: Dilma tem 45%, Aécio 44%, brancos e nulos somam 5% e indecisos, 5%.
Fonte: Jornal do Brasil

Últimas