CONHEÇA AS VÍTIMAS do atirador de São Miguel do Tapuio

Surpresa e medo. É assim que se resumem os sentimentos dos moradores do povoado Palmeira, distante cerca de 45 km da sede, do município de São Miguel do Tapuio localizado a 219 km de Teresina.. A comunidade formada essencialmente por trabalhadores rurais, acostumados com a tranquilidade do interior, viveram nesta quinta-feira (30/10) os piores momentos de suas vidas. Por motivos ainda desconhecidos em parte, Clévilson Vieira Matias, 35 anos, conhecido como ‘Chiê’ assassinou cinco pessoas, dentre elas sua esposa, um ex-funcionários e colegas de negócios.
A chacina logo virou notícia na região e se tornou destaque nacional. Policiais de outras cidades foram enviados ao município para manter a segurança da população e fazer buscas ao atirador, que ainda está foragido. O 180 começou a acompanhar o caso pouco após o ocorrido e constatou a sensação de medo dos moradores que demoram a acreditar que alguém que era conhecido por todos, fosse capaz de matar pessoas tão próximas.
000000000000000.jpg
PERFIL SOB SUSPEITA
Clévilson Vieira Matias era visto por uns como um empreendedor. Dono de um pequeno posto de gasolina no povoado, também teria um lava-jato. Pais de dois filhos de 14 e 17 anos, era casado com Maria Moreira do Nascimento há 18 anos. Eles dois se conheceram no próprio município, quando ela ainda era estudante. O casal discutia constantemente, mas considerado normal, segundo vizinhos. A família possuía uma casa acima dos padrões dos demais moradores do povoado. Ampla, arejada e bem estruturada, contrastava com as demais, humildes, como os moradores. Segundo informações, uma ‘mansão’ na sede do município, fazia parte dos bens de Chiê.

atirador_fotointerna.png
Discreto, mas com certa influência, é suspeito de traficar drogas para a região e uma série de outros delitos. A polícia já o investigava e os boatos se espalhavam cada vez mais no povoado. Ele possuía uma coleção de armas e munições, escondidas num fundo falso do piso, abaixo da sua cama de casal. Conhecido por todos do município, teria se incomodado com o que falavam dele. Segundos informações, numa reunião sobre segurança realizada na escola do povoado, ele teria sido citado e até um abaixo assinado estaria sendo feito para que a polícia tomasse alguma providência. É ai que tudo teria começado.
DSCN0025.JPG
Segundo o tenente Izenilson, "o assassino já havia sido acusado por vários delitos e a polícia estava investigando, mas ele era respeitado no povoado.
DSCN0070.JPG
MULHER É A PRIMEIRA ASSASSINADA
Por volta de 12h, na sua residência, Chiê começou a se preparar para a maior tragédia do município. Ao tirar as armas do esconderijo, teria sido impedido por sua esposa de sair para fazer alguma coisa. Os dois filhos que estavam na escola, não puderam testemunhar a discussão, mas a agente de saúde foi assassinada a tiros dentro do quarto do casal.
00a.jpg
Aos 35 anos, ela foi testemunha todos esses anos dos atos do companheiro, mas assistia tudo de forma passiva, possivelmente por temer por sua vida e a de seus filhos. “Não quero ver meu pai mais nunca”, afirmou um deles. Após assassinar a esposa a queima roupa, pegou sua moto e saiu pelas ruas do povoado.
TIRO FALHA E UM SE LIVRA DA MORTE
Petronildo Rodrigues da Costa estava deitado na sua casa quando o assassino chega batendo na sua rede. Assustado, a única reação do idoso foi fechar os olhos. Chiê tentou dar dois disparos, mas a arma não funcionou, e Petrônio conseguiu sair correndo, escapando da morte. O atirador segue para casa de Claudionor para matá-lo, como ele não estava, foi ao bar do seu irmão.
DSCN0032.JPG
SEGUNDA VÍTIMA: O ‘COMPADRE’ COMERCIANTE
Dono de um bar e um comércio no povoado, Cláudio Barros de Oliveira, 45 anos, era casado e pais de duas filhas. Ele estava jogando baralho com alguns amigos quando Chiê chegou assustando o grupo, que saiu correndo, Cláudio não teve sorte e foi atingido na barriga, agonizando até a morte no chão do seu estabelecimento.Cláudio era padrinho de um dos filho do atirador.
00b.jpg
TERCEIRA VÍTIMA: O PROFESSOR DE INFORMÁTICA
Roberto Brito Bastos Crisóstomo, 50 anos, era casado, pai de um filho de dois anos e sua esposa está grávida de oito meses. Evangélico e professor de informática do povoado, seguia a pé quando foi abordado pelo assassino. Levou cinco tiros: dois nas costas, um no ombro, um no peito e outro na cabeça.
00c.jpg
QUARTA VÍTIMA: EX-FUNCIONÁRIO DO ASSASSINO
Sidney Tavares Silva tinha 18 anos e atualmente trabalhava na limpeza urbana da prefeitura. Estava em união há sete meses e já foi funcionário de Chiê, quando este possuía um lava jato, Sidney estava na porta de casa com a companheira quando o assassino chegou e deu-lhe um tiro na cabeça e no peito.
00d.jpg
QUINTA VÍTIMA: LIDERANÇA NA COMUNIDADE
Juvêncio dos Reis da Silva tinha 65 anos e era trabalhador rural e um dos líderes da comunidade. Casado pela segunda vez, estava prestes a almoçar quando o atirador chegou, invadiu a sua casa e deu-lhe tiros. O idoso ainda recebeu golpes de faca na sala da sua residência.
00e.jpg
TRAJETÓRIA DO CRIME
000.png
POLÍCIA PERSEGUE FORAGIDO
Após cometer os crimes Chiê empreendeu fuga na sua moto na estrada, em más condições, que liga à sede do município. No meio do percurso teria saído da estrada para pegar um desvio que levaria a Assunção do Piauí, ou cidades do Ceará.
DSCN0004.JPG
heli1-600x450w.png
Segundo informações, ele estaria armado com uma pistola ponto 40 e um revólver calibre 38. A Polícia Militar do município e de cidades vizinhas acompanham o caso. GTAP, RONE e até o helicóptero fazem reforço ao caso, ajudando nas buscas pelo acusado. A aeronave posou na cidade no final da tarde desta quinta-feira.
IML LEVA CORPOS PARA TERESINA
O Instituto de Medicina Legal foi acionado para remover os corpos. Apesar do crime ter acontecido por volta de 12h, o veículo só foi visto se deslocando às 15h30, e os serviços de perícia só iniciaram às 20h30.
DSCN0138.JPG
PREFEITO DECRETA LUTO
O prefeito Lincon Matos decretou luto oficial de três dias no município em decorrência da chacina desta tarde. Os alunos da rede municipal de ensino foram comunicados de que nesta sexta-feira, 31, não haverá aula.
movimentacaonacidade-600x450w.jpg
DSCN0011.JPG
DSCN0022.JPG
DSCN0038.JPG
DSCN0059.JPG
DSCN0067.JPG
DSCN0071.JPG
DSCN0076.JPG
DSCN0094.JPG
DSCN0108.JPG
DSCN0116.JPG
DSCN0131.JPG
REPÓRTERES: Jhone Sousa e Juliana Araújo - Direto de São Miguel do Tapuio

Últimas