Quadrilha especializada comanda esquema de notas frias em municípios do Maranhão


Uma verdadeira “quadrilha” especializada em notas frias tem surrupiado os cofres públicos de várias prefeituras no Maranhão. O blog recebeu denúncias de que a quadrilha tem agido nos municípios de Anajatuba, Trizidela do Vale, Itapecuru-Mirim entre outros, nesse último, o chefe do esquema tem laços familiares.
Segundo fontes do blog, o chefe da quadrilha seria um figurão ligado a um grande instituo de pesquisa com sede em São Luís. O figurão, conhecido como FF atua nas áreas de entretenimento, instituto de pesquisa e limpeza pública, onde tem suas empresas tem maior atuação.

“FF”, como gosta de ser chamado em festas e exposições agropecuárias, onde costuma arrematar lotes de gados e onde se exibe como grande fazendeiro comanda cerca de 10 empresas, todas em nome de laranjas.

Uma dessas empresas em nome de laranjas usadas para receber dinheiro de prefeituras sem prestar o serviço, é a R.R Empreendimentos e serviços Ltda-EPP, com sede no município de Raposa, mas que vem atuado fortemente nos municípios de Anajatuba e Trizidela do Vale.

O blog recebeu uma nota fiscal nº 0009 emitida em 30 de maio de 2014, referente ao pagamento de prestação de serviço de limpeza pública e coleta de lixo no valor de R$ 131.000,00 pagos pela prefeitura de Anajatuba. E o prefeito Hélder Aragão, sabe muito do que se trata…

Os “laranjas” já tomaram conhecimento do esquema e estão dispostos a procurar a polícia para formalizar a denúncia. Segundo um deles, falta dinheiro para comparar um pirulito, imagina ser dono de uma empresa que recebe 131 mil reais.

Veja abaixo uma das notas firas em nome de laranjas:


por Marcelo Vieira

Últimas