BERNARDO DO MEARIM: VICE-PREFEITA SANDRA SILVA ROMPE COM O GOVERNO E QUEBRA O SILÊNCIO!

do Pedras Verdes




Por: Joaquim Filho


Engana-se quem pensa que as questões políticas de um município se acabam com o fim das eleições no momento em que a justiça eleitoral decreta o nome do vencedor ao cargo legislativo municipal. Mesmo que se encerre a campanha eleitoral, porém, os “palanques” continuam “armados” e o que se vê e vive vinte e quatro horas por dia, é só política, política e política.


As 14 (quatorze) cidades que compõem a região do médio Mearim não estão fora dessa realidade; pois, é perceptível nas redes sociais, TV e rádios, essas questões políticas sendo esmiuçadas, discutidas e bem presentes na vida do dia a dia e da cultura das pessoas e dos lugares.


Bernardo do Mearim, cidade localizada a uma distância de 298 km da capital São Luís, antigo povoado São Bernardo, que pertencia à cidade de Igarapé Grande, criado pela Lei nº 6.128, de 10 de novembro de 1994, com uma população estimada, segundo o IBGE, de 5.860 habitantes, a exemplo de Pedreiras, está também vivendo esse conflito político: o rompimento da Vice-Prefeita Sandra Silva (PP) com a senhora atual prefeita daquela cidade.


Nessa terça-feira (27), por volta das 11h, o blog Pedras Verdes atendendo a um convite da senhora vice-prefeita Sandra Silva e do seu grupo político, sob a coordenação do comunicador Marcos Lima, da cidade de Lima Campos, realizou uma entrevista com a mesma, que aconteceu no interior do prédio do Central Palace Hotel, na Rua Maneco Rêgo, 226, próximo à Praça do Jardim e que teve como participação o ex-vereador Jerônimo, atualmente um dos nomes mais fortes de oposição na cidade de Bernardo do Mearim.


Confessamos com toda sinceridade que até aquele momento ainda não tínhamos conhecimento pessoal com a vice-prefeita, pois esse, só existia no campo fértil da curiosidade, de nome ou de ouvir alguém falar. À primeira vista, a impressão que a senhora Sandra Silva nos passou foi a de uma pessoa tranquila, perspicaz, tímida, observadora, de poucas palavras; porém, um semblante de uma mulher firme e determinada. Também calado e muito atento à nossa conversa, ao lado estava o seu esposo Wilson, que em momento algum interferiu ou orientou a sua consorte no que a mesma deveria falar. Dona Sandra Silva estava segura na sua mensagem que dera ao blog.


Sandra Silva, ao ser indagado de que forma ela estaria vendo a atual administração, na qualidade de vice-prefeita, quais os pontos ela gostaria de destacar, a vice-prefeita foi bastante ética e deu uma aula para muitos políticos que rompem com o seu grupo e sai detonando os seus desafetos. A vice-prefeita foi categoricamente, e de forma simples respondeu que ela não seria a pessoa indicada para criticar ou falar alguma coisa, que isso ela deixava para o povo. Que embora não esteja mais com a prefeita, mas respeitava a maneira dela administrar. Pensa que o tempo, o término do seu mandato será o juiz maior.


Quando o blog perguntou o que teria levado a vice-prefeita a romper com a administração, Sandra Silva respondeu que quando foi para ela entrar na chapa como vice, na época da campanha, a coisa foi bem diferente do que está sendo agora. Segundo Sandra Silva, quando a pessoa ganha a eleição e chega ao poder, ela se transforma; e, foi isso que ela alegou ter acontecido com a prefeita de Bernardo do Mearim. Relatou que se sentiu impedida de cumprir as suas promessas de palanque porque não teve apoio do governo municipal, pois, segundo a vice-prefeita, a mesma quando promete, gosta de cumprir as suas promessas. Um exemplo é a sua vida privada como empresária, onde todos os seus negócios são lícitos e transparentes com as pessoas que fazem negócio com ela.


Na verdade, o foco maior da entrevista, conforme se percebeu, é a insatisfação da senhora Sandra Silva em ter sido citada em um determinado blog da região, que por sinal é bem acessado, sobre a suposta aproximação da mesma à prefeita de Bernardo do Mearim, que segunda a vice-prefeita, isso não é verdade. Que declara estar rompida com o grupo da atual administração há 1 (um) ano. Pensa que essa notícia que fora veiculada possa denegrir a sua imagem e colocar a sua idoneidade de forma duvidosa perante a população bernardense.


Sobre a questão política de Bernardo do Mearim, quem estava presente e aproveitou o ensejo e deu o seu recado foi o ex-vereador Jerônimo, que baseado em suas palavras o mesmo está insatisfeito com a administração e já começa a se articular para as eleições de 2016, na qual tudo poderá acontecer: uma candidatura sua a prefeito ou da vice-prefeita Sandra Silva. Confira agora, na íntegra, aqui no blog Pedras Verdes.


Mais uma vez, queremos deixar bem claro aos nossos leitores que o blog Pedras Verdes é apolítico. Não levantamos bandeira e nem defendemos qualquer ideologia partidária. Que não temos compromisso e nem acordos espúrios com nenhum político no sentido de promovê-lo ou desmerecê-lo perante a opinião pública. A nós interessa somente a verdade dos fatos.


Sendo assim, o espaço aqui no blog está livre, é democrático para qualquer político, trabalhador, religioso, empresário, militar ou qualquer cidadão da sociedade que queira se manifestar.




Últimas