Na Rede:

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Candidatos elogiam atendimento do processo seletivo da Educação



Tranquilidade e atendimento rápido marcaram os primeiros dias de entrega de títulos no processo seletivo simplificado para contratação temporária de mil professores. A ação é promovida pelo Governo do Estado e realizada por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

A entrega dos documentos (acompanhados da ficha de inscrição gerada no endereço eletrônico www.educacao.ma.gov.br pelo próprio candidato) está sendo realizado diariamente, das 8h às 18h, e será encerrada às 18h desta sexta-feira (30). As inscrições estão sendo feitas exclusivamente pela internet e a entrega de títulos é feita na Unidade Regional de Ensino (URE), conforme o local de disputa da vaga.



“Por determinação do governador Flávio Dino, a secretária Áurea Prazeres providenciou um local com condições dignas para atendimento dos professores que se inscreveram no seletivo. O local possui ambiente climatizado, amplo e com toda a estrutura necessária para evitar filas e garantir atendimento humanizado”, explicou o coordenador do seletivo e gestor de Atividades Meio da Seduc, Domingos Ferreira, sobre a escolha do Centro de Convenções da UFMA para os candidatos de São Luís.

Domingos Ferreira informou que o espaço tem capacidade para atender 1,5 mil pessoas por dia, com a acomodação de até 500 pessoas sentadas, atendimento com senha eletrônica e 30 atendentes. Além disso, para maior comodidade a estrutura possui banheiros e um amplo estacionamento.

A professora Michele de Cássia destacou a importância da facilidade do atendimento com a inscrição pela internet e a agilidade na entrega dos títulos. “Foi bem rápido e prático. Fui atendida em menos de cinco minutos, foi só entregar a documentação e receber o comprovante”, destacou.

Para ela, o seletivo é uma oportunidade de ingresso como profissional da rede pública de ensino, cuja remuneração é mais alta que a rede privada. “Nunca atuei na rede pública e estava aguardando uma oportunidade para ser professora do Estado. Além de pagar melhor, é uma segurança para nós professores”, relatou.

Já Solange Dantas, que está trabalhando no apoio às inscrições do processo seletivo de professores, ressaltou que o diferencial do processo realizado este ano com a organização dos anteriores. “Diferente dos outros seletivos, esse processo está mais estruturado e organizado, prova disso, é que as pessoas estão sendo bem atendidas e saem satisfeitas”, comentou.

As mil vagas do seletivo visam suprir a demanda de professores nas modalidades: Ensino Médio Regular, EJA, Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) e Ensino Médio Integrado a Educação Profissional (Emiep). O regime semanal de trabalho do professor selecionado será de 20 horas. As disciplinas com mais demandas são: Física, Química, Biologia e Matemática.

De acordo com o cronograma previsto, o resultado com a lista de aprovados será divulgado no início de março, uma vez que os professores devem estar em atividade até o dia 09 de março, data que iniciará o ano letivo de 2015 para a rede estadual de ensino.
quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

0 comentários:

Postar um comentário