Ads Below The Title

Hospital de Bernardo do Mearim fecha as portas

Já era de conhecimento de todos que os Hospitais de 20 leitos inaugurados pela ainda então governadora Roseana Sarney, não iriam durar muito tempo com as suas portas abertas. E foi isso que aconteceu.

Depois que os hospitais, que muitos chamam de “elefantes brancos”, foram inaugurados, o Governo do Estado jogou a responsabilidade de funcionamento para os prefeitos e seus municípios, um verdadeiro presente de grego, com a promessa de uma ajuda de custo mensalmente de míseros R$ 100 mil, para custear toda a demanda da unidade. Isso para manter equipe médica, medicamentos, e etc… e tal.

Não resta dúvida que o valor é pouco, inclusive reconhecido pelo governador eleito do Maranhão, Flávio Dino durante reunião com os gestores. Já não bastasse isso, os prefeitos que receberam os hospitais, pegaram em maribondo quando o governo do estado deixou de enviar a tal ajuda de custo, o que em muitos municípios estão chegando a 4 meses de atraso, e sem perspectiva de recebimento dos valores.

Porém, mesmo devido a estas dificuldades, muitos gestores batalharam e fizeram de tudo para manter os hospitais funcionando. Foi o que aconteceu no município de Bernardo do Mearim, onde a prefeita Eudina Costa é gestora.

A César o que é de César… A prefeita Eudina Costa Deu o sangue, para manter em pleno funcionamento aquele hospital, com atendimento médico e atendimento humanizado. Além disso, a gestora adquiriu em meio as dificuldades 2 ambulância 0 km para a população, que mesmo que no hospital não fosse possível o atendimento, os pacientes seriam facilmente deslocados para outro hospitais da região.

Vale ressaltar que o hospital de Bernardo do Mearim, era um dos poucos que se mantiveram ainda com as portas abertas, devido à escassez de recursos para manter a unidade. Só no inicio de dezembro, vários hospitais inaugurados pela governadora Roseana em diversos municípios fecharam as suas portas, porque não tiveram mais condições de manter funcionando.

Esse não é o momento de fazer política, a oposição que tem feito duras críticas a gestão de Eudina sabe no minimo que trata-se de uma grande e lamentável perda, não apenas para a prefeita, mas para a população em GERAL.

Vamos aguardar pra que tudo isso se resolva nas mãos do novo governador e torcer para que volte a funcionar normalmente, afinal alem dos grandes benefícios que a população dispõe com existência do mesmo, são mais  de três milhões e meio investido na construção e em equipamentos.

Ao meu ver a essa altura desperdício maior  seria simplesmente abandona-los. 

Hospital de Bernardo do Mearim fecha as portas Hospital de Bernardo do Mearim fecha as portas Reviewed by Robson Reille on quinta-feira, janeiro 29, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Ads Inter Below The Post
Image Link [https://4.bp.blogspot.com/-eXoi2xK7YVE/XAXMCtK2SqI/AAAAAAAA34g/L6q5Ku4-FqIuR4qk3wrv5o8TPtjnrS_5ACLcBGAs/s1600/Logo%2BContato.png] Author Name [Robson Reille] ... Facebook Username [#] Twitter Username [#] Instagram Username [#]