Estação Espacial ao Vivo – Câmera a Bordo – Estacao Espacial Internacional

A Estação Espacial Internacional (estacao espacial ou ISS – International Space Station) mantém uma câmera transmitindo ao vivo para a terra 24 horas por dia


A estação espacial dá uma volta na terra a cada 90 minutos aproximadamente. Durante este tempo, fica cerca de 30 minutos no escuro (lado da noite) e o resto do tempo com luz solar.

Clicando no link abaixo, você terá acesso a esta câmera, com as comunicações da estacao espacial por rádio (são poucas) entre a IIS e o controle em Houston.

Às vezes os astronautas apontam a câmera para dentro na nave. Nestas horas você vê o trabalho deles lá dentro. Na maior parte do tempo você vê a terra, lá em baixo mas já aconteceu da câmera ficar esquecida em cima de uma mesa e você fica vendo um pedaço da nave e a conversa deles. Vale a pena conferir.
Estacao Espacial ao vivo

Lembre-se: Nos 40 minutos em que ela está na “noite” não aparece nada. Somente nos outros 50 minutos você verá imagens pois a terra estará iluminada pelo sol.


Para saber onde ela está neste momento clique no link abaixo. A “noite” e o dia ficam bem fáceis de se ver.

Posição da Estacao Espacial sobre a Terra

Posição da Estação Espacial

Sugiro manter ambas as janelas abertas no seu desktop.
Não esqueça! Se ela estiver do lado noturno aparecerá apenas  um slide por, no máximo, 40 minutos, depois a câmera volta ao ar.
Quando uma nave Soyuz chega ou parte você consegue ver todo o procedimento, bem como os furacões e outros eventos meteorológicos na terra. É bem interessante!

1) Obtenha as coordenadas exatas da sua casa (latitude e longitude)  ou de um local escuro (sem muita iluminação de cidade) como um sítio ou praia.
Voce pode obter isto com um Telefone com GPS, no GPS do carro ou mesmo no Google Earth ou no Google Maps.

2) Acesse o site Heavens Above e faça seu cadastro, cadastrando a localidade também.



Broadcast live streaming video on Ustream



Broadcast live streaming video on Ustream



Broadcast live streaming video on Ustream

Últimas