Funcionários são demitidos após vídeo de enfermeira dançando em hospital

Uma enfermeira foi demitida após aparecer em um vídeo dançando dentro do hospital onde trabalha, em Campina Grande. As imagens circularam nas redes sociais na terça-feira (3); nelas, a enfermeira, que estava em horário de trabalho, aparece vestida com o uniforme do hospital, onde há a logomarca do governo do estado da Paraíba. A demissão foi comunicada nesta quarta-feira (4) pela diretoria do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.
Vídeo mostra a enfermeira dançando dentro do Hospital de Trauma (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução/ YouTube)
De acordo com o diretor administrativo do hospital, Geraldo Medeiros, a funcionária foi chamada mais de uma vez para atender os pacientes enquanto dançava. Ele acrescentou ainda que a unidade "não é ambiente de descontração". "Com certeza os pacientes estavam sendo mal assistidos e não podemos ficar omissos como gestores de saúde, diante de uma atitude que está penalizando o paciente, precarizando o atendimento", afirmou em entrevista ao G1 Paraíba.


Além da enfermeira, três técnicos de enfermagem foram demitidos por conta do vídeo. Segundo a unidade, todos os profissionais prestavam serviço, não eram concursados e trabalhavam há dois anos na unidade. Ainda de acordo com a direção, a unidade está "diminuindo progressivamente e promovendo concurso para entrada de efetivos". Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde informou que está acompanhando o caso e que a decisão da diretoria do hospital foi endossada pelo órgão.


Últimas