Harrison Ford sofre acidente de avião na Califórnia

reuters

O ator Harrison Ford sofreu um acidente de avião em Venice, na Califórnia, nesta quinta (5), em um campo de golfe Penmar Golf Course. A informação foi divulgada no início da noite pela imprensa de Los Angeles.

O ator de 72 anos, que também é piloto, precisou fazer uma aterrissagem forçada, quando a pequena aeronave de dois lugares em que estava sofreu uma pane.

Segundo um oficial do Corpo de Bombeiros, que atendeu Harrison Ford, o ator estava "consciente" durante o resgate e apresentava "ferimentos moderados".

Segundo a imprensa local, o avião é o modelo vintage Ryan PT-22 Recruit, usado em treinamentos na Segunda Guerra Mundial. Não havia outros ocupantes no momento do acidente, que aconteceu às 14h24, horário de Venice --às 19h24, no horário de Brasília.

De acordo com o "TMZ", apesar de ter saído andando do avião, Ford foi transferido por uma equipe de emergência para um hospital. Ele foi atendido por médicos que estavam no campo no momento do acidente.

O astro dos filmes "Star Wars", "Indiana Jones" e "Blade Runner" é um apaixonado por avião. "Eu amo a liberdade dos voos, os lugares que você pode ir. Amo conhecer as pessoas na aviação. Ver o mundo da perspectiva de um avião", disse à rede ABC o ator, 
que em junho do ano passado quebrou a perna em um acidente no set filmagem de "Star Wars: Episódio VII".
Jayne Kamin-Oncea-USA TODAY
Harrison Ford assiste ao clássico entre Lakers e Celtics no Staples Center, em fevereiro
Tradutor: Penmar Golf Course

Últimas