Mãe que postou vídeo sufocando bebê de 6 meses é transferida para Balsas



Andressa Freitas de SousaNa tarde de terça-feira (19) foi conduzida, para a 11º Delegacia Regional de Policia Civil em Balsas – MA, Andressa Freitas de Sousa, 20 anos, moradora de São Raimundo das Mangabeiras – MA. Presa em flagrante depois que um vídeo postado no WhatsApp e no Portal Meio Norte, chegou às mãos da polícia.

No referido vídeo a mãe aparece sufocando uma bebê de 6 meses de idade com uma fralda. Conduzida até a delegacia da Comarca de São Raimundo das Mangabeiras, onde foi ouvida pelo delegado: Dr. David Noleto. Andressa vai ficar na carceragem da 11ª Delegacia, enquanto aguarda decisão da justiça.

CLIQUE AQUI PARA ENTENDER MELHOR O CASO
O Dr. David Noleto Delegado de Polícia Civil, Comarca de São Raimundo das Mangabeiras, que conduziu o inquérito policial do caso Andressa, conversou com nossa reportagem. 

Confira a entrevista abaixo:


David Noleto Delegado de Polícia Civil

Diário de Balsas: Como a polícia chegou até a Andressa?

Dr. David Noleto: Tivemos a informação acerca do vídeo em que ela tentava sufocar sua filha. A princípio pensei que fosse tentativa de homicídios ou maus tratos. Após interrogatório da conduzida resolvi indiciá-la pelo crime da lei de tortura que tem pena de reclusão de 2 a 8 anos. No momento da prisão em flagrante ela não demostrou qualquer reação, arrependimento, qualquer espécie de emoção; não reagiu à prisão e na delegacia ela confessou a veracidade dos fatos.

Diário de Balsas: Que motivo ela alegou para ter feito a agressão à sua própria filha e gravado em vídeo?

Dr. David Noleto: Ela alegou que fez o vídeo para causar raiva no pai da criança que não vive com ela, e está atualmente no estado do Pará. Em relação alguns prints que foram divulgados de conversas em redes sociais, vamos investigar com quem ela estava conversando. Tomamos os procedimentos necessários, fizemos apreensão do celular que será enviado para a perícia, inclusive com a possibilidade de encontrar outros vídeos que não tenham sido divulgados.


Andressa Freitas de Sousa
Andressa Freitas de Sousa

A polícia informou que Andressa Freitas não tem passagem pela polícia, portanto é ré primária e que a criança está provisoriamente com a vó materna até que o judiciário posteriormente possa decidir com quem vai ficar a guarda

Últimas