Associação dos Magistrados demonstra interesse em participar do Plano de Ações ‘Mais IDH’

Exibindo Foto1_NaelReis - Governador Flávio Dino recebe membros da AMMA.JPG

Integrantes da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) foram recebidos pelo governador Flávio Dino na noite desta segunda (1º) para se colocar à disposição para contribuir no Plano de Ações ‘Mais IDH’ e apresentar pleitos da corporação. O presidente da Associação, Gervásio Protásio Jr, afirmou que a instituição tem interesse em atuar junto ao Governo do Estado com mutirões previdenciários nas 30 cidades com menor IDH do Maranhão.

Para ajudar na concessão de aposentadorias e outros tipos de ações que dizem respeito a benefícios previdenciários, a Associação dos Magistrados afirmou em audiência com o governador Flávio Dino, o procurador geral do Estado (Rodrigo Maia), o secretário-chefe da Casa Civil (Marcelo Tavares) e o secretário adjunto da pasta (Carlos Eduardo Lula) que pretende atuar na agilização e conciliação de casos previdenciários nos municípios integrantes do programa do Governo do Estado.

A ideia foi bem recebida pelo governador Flávio Dino, que agradeceu a disponibilidade dos membros do Poder Judiciário em colaborar com ações efetivas para a redução das desigualdades no Maranhão, sobretudo nas cidades com mais carência de ações de todos os poderes públicos. Dino agradeceu ainda a proposta da Magistratura, que será tocada junto à Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop).

N reunião, os magistrados reiteraram ainda a preocupação com a estrutura do Poder Judiciário no Estado, relatando casos de comarcas que há anos não possuem juízes para avaliar as demandas processuais. Gervásio definiu a situação como um “cenário preocupante” e reiterou a necessidade da nomeação pelo Tribunal de Justiça dos juízes aprovados no último concurso para ocuparem as comarcas do interior.

Durante a audiência, o presidente da AMMA, Gervásio Protásio Jr,  esteve acompanhado de representantes dos recém-aprovados no último concurso do Tribunal de Justiça.

Exibindo Foto2_NaelReis - Governador Flávio Dino recebe membros da AMMA.JPG

Últimas