Polícia Civil prende suspeitos de roubo de cargas e veículos no interior e na capital

Exibindo Foto 2 SEIC prende no interior suspeitos por roubo de cargas.jpg

A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) realizou, na quinta-feira (18), durante a Operação Secos e Molhados, a prisão de três suspeitos com envolvimento no roubo de cargas no interior e de roubos de veículos em São Luís. Eles foram presos no município de Itapecuru e Presidente Vargas e apresentados, nesta sexta-feira (19), na sede da Seic.

A operação foi realizada em conjunto com o Departamento de Combate a Roubos e Cargas (DCRC) e o Grupo de Resposta Tática (GRT). As informações das prisões foram repassadas pelo delegado Lúcio Rogério Reis que é o delegado responsável pelo DCRC. Ele informou que o trio vinha sendo investigado por um roubo de um veículo Ford Fiesta, de cor prata e placas HNY 2135. O roubo aconteceu, no dia 17 de janeiro, nas proximidades da Lagoa da Jansen, em São Luís. A partir deste roubo foram descobertas outras ações do bando.

Polícia desbarata quadrilha

Com o andamento das investigações realizadas pelos departamentos do GRT e o DCRC foi descoberto o envolvimento de um suspeito, sendo que a polícia não pode informar a sua identificação, pois ainda não foi deferido o cumprimento de mandado de prisão. As suspeitas são de que ele está envolvido com outros suspeitos em estelionatos, receptações de cargas roubadas e veículos.

Dando continuidade a operação, a polícia chegou até outro suspeito identificado por Fernando Augusto Sousa que teria adquirido o veículo Ford Fiesta de forma irregular, pois Emerson Dutra teria lhe repassado uma documentação falsa.

Os departamentos realizaram mais prisões. No município de Itapecuru Mirim, no bairro Malvina, Robert Lica Correa, 39 anos, conhecido como “Robert Tsunami”. Ele teria providenciado a documentação falsa do veículo.

Roubos e cargas

O DCRC descobriu também que os suspeitos estavam envolvidos com a receptação de cargas roubadas. O departamento da Seic encontrou um caminhão Mercedes Benz, modelo 1690 e placas NHX 3887-PI, que foi roubado em São Mateus-MA, nas proximidades do Mercado Boa Vista. O veículo foi roubado por quatro homens armados. Eles anunciaram o assalto, levaram o caminhão para uma estrada vicinal e subtraíram uma carga de secos e molhados, bem como boletos e cheques de clientes de uma empresa. Com o aprofundamento das investigações, descobriu-se que Emerson Dutra Sousa, estava envolvido com a divisão da mercadoria roubada.

Após ser preso, Emerson Dutra informou a participação de mais dois envolvidos, o Naidson Sousa Silva, 28, conhecido por “Nadson”. A sua prisão aconteceu em Itapecuru, no bairro Centro, por força de um mandado de prisão. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com seis munições intactas e ainda um veículo Fiat Pálio, de cor branca e placas HPD 1525.O outro preso foi Alysson de Jesus Bezerra Frazão, 26, conhecido como “Allissim”. Este foi preso em Presidente Vargas por força também de um cumprimento de mandado de prisão.O caminhão foi recuperado no município de Itapecuru.

Apresentação na Seic

Os suspeitos Alysson de Jesus, Naidson Sousa e Robert Tsunami foram apresentados, na manhã desta sexta (19), na Seic, sendo que os outros envolvidos ainda estão sendo investigados para confirmar a sua participação nas ações criminosas. O delegado ressaltou que de acordo com a participação de cada um deles, poderão ser autuados por formação de quadrilha, assaltos, receptação e por porte ilegal de arma de fogo.

Exibindo Foto 1 SEIC prende no interior suspeitos por roubo de cargas.jpg

Últimas