Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Bernardo do Mearim ganha na justiça direitos ao repasse da saúde para garantir a reabertura do Hospital




O governador Flávio Dino está soltando fogo pelas narinas. O Ministério Público do Maranhão, por meio da Promotoria de Justiça de Igarapé Grande, acionou o governo nesta quarta-feira (15), exigindo no prazo máximo de 72 horas, o repasse de R$ 100 mil ao Município de Bernardo do Mearim, para a retomada dos serviços de pronto atendimento e urgência e emergência do hospital da cidade.

Hoje, o hospital encontra-se fechado por falta de repasse do governo atual. O valor era repassado mensalmente até o fim da gestão passada do ex-secretário Ricardo Murad (Saúde), mas foi cortado no início deste ano.

Na ação, Sandra Soares de Pontes, promotora de justiça que responde temporariamente pela Promotoria do município, solicitou que o Município seja proibido de interromper os atendimentos no hospital, requerendo também a prestação de contas, pelo município, de seus serviços na área de saúde ao Estado do Maranhão.

Foi apurado pelo MPMA que em 2014 foi transferido o valor de R$ 1,2 milhão ao município de Bernardo do Mearim, também foi verificado que, em janeiro de 2015, a prefeita do município, Eudina Costa, se reuniu com o secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco, apresentando a real situação do hospital, porém não havendo retorno do governo até o momento, o hospital foi obrigado fechar as portas, deixando de atender milhares de pessoas da cidade.


Com informações do blog do Luis Pabro


Nenhum comentário:

Postar um comentário