Câmeras são instaladas no município de Paço do Lumiar



Com o objetivo de minimizar as ocorrências de criminalidade e oferecer segurança a população, a prefeitura do município de Paço do Lumiar, iniciou na manhã de ontem, a instalação das câmeras de videomonitoramento, no Maiobão e nos mais diversos pontos da cidade. 

A implantação do sistema conta com a parceria da União, Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar e Secretaria de Estado de Segurança Pública, através do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS).

De acordo com o prefeito, Josemar sobreiro, a cidade está violenta, e o sistema de videomonitoramento estará diretamente ligado ao Ciops.

O total de câmera instalada no município é 26, dentre elas seis serão instaladas no bairro do Maiobão. “O benefício que queremos trazer para o povo de Paço do Lumiar mais segurança, com a instalação das câmeras vamos inibir as ações dos bandidos”, disse.

A secretaria de infraestrutura do município, Andreia Feitosa afirmou que o sistema será de grande contribuição para a população, pois a comunidade estará mais próxima da polícia, não apenas coibirá a violência, mas o vandalismo na cidade. Andreia destacou ainda que para a implantação do sistema foi importante a parceria com o Governo do estado.

Além do Maiobão, outros bairros serão contemplados como o Paranã, Tambaú, Residencial Carlos Augusto, Sítio Natureza e etc. Moradores e comerciantes estavam satisfeito com a ação da prefeitura, a moradora Francidalva Alves, moradora do Maiobão há mais de 20 anos acredita que as câmeras irão resolver o problema dos assaltos que acontecem no Maiobão constantemente. “Eu moro na rua 118 do Maiobão, assaltos acontecem a todo momento, principalmente em motos, creio que com as câmeras esses assaltos diminuam para que nós moradores tenhamos paz “, desabafou.

Bairros Beneficiados
12 (Maiobão, Paranãs, Tambaú, Residencial Carlos Augusto, Sítio Natureza, Conjunto Novo Horizonte, Conjunto Araguaia, Vila Nova Canaã, Conjunto Roseana Sarney, Sede de Paço do Lumiar, Maioba de Mocajituba, MA 204 (entrada do Vassoural) e Conjunto Jaguarema).

Números

26 câmeras
12 Bairros beneficiados
“O benefício que queremos trazer para o povo de Paço do Lumiar mais segurança, com a instalação das câmeras vamos inibir as ações dos bandidos”.


(Josemar Sobreiro-prefeito)





Últimas