FLÁVIO DINO: “IMPOPULARIDADE NÃO LEGITIMA CASSAÇÃO”



Maranhão 247 – O governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), defendeu a presidente Dilma Rousseff (PT), alvo de políticos oposicionistas, que desejam um impeachment por conta de possíveis rejeições das contas do governo pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e da prestação de contas da campanha de 2014 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

"No presidencialismo, impopularidade não legitima cassação de mandatos. Até porque os 3 Poderes são "impopulares" hoje. Basta ver pesquisas", afirmou Dino, pelo Twitter.

O chefe do Executivo maranhense fez referência à baixa popularidade do governo Dilma - pesquisa do Ibope apontou aprovação de 9%, conforme divulgação feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), no último dia 1.

Segundo o levantamento, 21% dos entrevistados consideram a gestão da presidente regular, e 68% que consideram a gestão ruim ou péssima. A pesquisa mostrou, ainda, que 15% aprovam a maneira de governar da presidente Dilma Rousseff, contra 83% que desaprovam.

"Todos os Governos pós-1985 passaram por impopularidade. E por denúncias de corrupção. Mas a eles foi dado tempo para tentar recuperação", disse Flávio Dino.

Últimas