Ads Below The Title

Governo acompanha ações em escolas da regional de Zé Doca

Exibindo Foto 1  - Governo realiza acompanhamento a escolas da regional de Zé Doca.jpg

Dando continuidade ao acompanhamento técnico às Unidades Regionais de Ensino (UREs), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou, na sexta-feira (24), uma agenda de atividades na regional de Zé Doca, a 302 km de São Luís. O ponto inicial das atividades foi a cidade de Newton Belo onde a secretária de Educação, Áurea Prazeres, foi recebida pelo gestor da URE de Zé Doca, José Borges Bezerra e por lideranças comunitárias.

“O governo Flávio Dino está fortalecendo parcerias com os municípios e está perto das comunidades para saber quais são as necessidades da escola. É importante conhecer a realidade para definir ações”, afirmou Áurea Prazeres.

A segunda atividade foi uma visita à escola CE Antônio Macedo de Almeida, onde foi feito o levantamento das demandas. Para o professor do Ensino Fundamental, Jameson Mendonça, o encontro foi de extrema importância. “Vejo com muito bons olhos essa visita, pois, como professor, eu almejo uma educação melhor”. Dando sequência à visita, a secretária Áurea Prazeres esteve no povoado de Bom Jardim, onde está localizada a escola Casa Familiar Rural.

Em Zé Doca, a visita se dividiu em três momentos: com o prefeito Alberto Carvalho Gomes e vice-prefeita Lindalva Serra Barros, além do diretor da URE, professor Borges. Na oportunidade, o gestor municipal doou um terreno ao Estado para construção de um dos 30 Núcleos de Educação Integral, que serão implantados no Maranhão. A secretária Áurea Prazeres ressaltou a importância do regime de colaboração com os municípios. “Com essa parceria, Estado e município vamos encaminhar muitas demandas em toda região”, assegurou.

Educação indígena

Em reunião com lideranças indígenas da nação Kaapó, a secretária destacou a importância desse diálogo sobre educação na regional, demostrando as conquistas da educação indígena neste governo, como o reconhecimento legal das escolas e legitimação do papel do diretor das escolas indígenas.

O terceiro momento da agenda de discussões da política educacional e fomento de parcerias em Zé Doca foi uma conversa com gestores, diretores e professores da URE. “A lógica da gestão pública tem que ter educação e ensino como ponto focal. O salto que demos foi estabelecer uma macropolítica tendo como ponto de partida o diálogo com os professores”, pontuou Áurea Prazeres.

A agenda de visitas foi finalizada na escola “Cema”, onde a equipe constatou boa utilização dos laboratórios; sistema de segurança, com câmeras instaladas no interior da escola; informática e projetos para inclusão de estudantes com deficiência.  

Exibindo Foto 2  - Governo realiza acompanhamento a escolas da regional de Zé Doca.jpg





Governo acompanha ações em escolas da regional de Zé Doca Governo acompanha ações em escolas da regional de Zé Doca Reviewed by Robson Reille on sábado, julho 25, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Ads Inter Below The Post
Image Link [https://4.bp.blogspot.com/-eXoi2xK7YVE/XAXMCtK2SqI/AAAAAAAA34g/L6q5Ku4-FqIuR4qk3wrv5o8TPtjnrS_5ACLcBGAs/s1600/Logo%2BContato.png] Author Name [Robson Reille] ... Facebook Username [#] Twitter Username [#] Instagram Username [#]