Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Governo acompanha ações em escolas da regional de Zé Doca

Exibindo Foto 1  - Governo realiza acompanhamento a escolas da regional de Zé Doca.jpg

Dando continuidade ao acompanhamento técnico às Unidades Regionais de Ensino (UREs), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou, na sexta-feira (24), uma agenda de atividades na regional de Zé Doca, a 302 km de São Luís. O ponto inicial das atividades foi a cidade de Newton Belo onde a secretária de Educação, Áurea Prazeres, foi recebida pelo gestor da URE de Zé Doca, José Borges Bezerra e por lideranças comunitárias.

“O governo Flávio Dino está fortalecendo parcerias com os municípios e está perto das comunidades para saber quais são as necessidades da escola. É importante conhecer a realidade para definir ações”, afirmou Áurea Prazeres.

A segunda atividade foi uma visita à escola CE Antônio Macedo de Almeida, onde foi feito o levantamento das demandas. Para o professor do Ensino Fundamental, Jameson Mendonça, o encontro foi de extrema importância. “Vejo com muito bons olhos essa visita, pois, como professor, eu almejo uma educação melhor”. Dando sequência à visita, a secretária Áurea Prazeres esteve no povoado de Bom Jardim, onde está localizada a escola Casa Familiar Rural.

Em Zé Doca, a visita se dividiu em três momentos: com o prefeito Alberto Carvalho Gomes e vice-prefeita Lindalva Serra Barros, além do diretor da URE, professor Borges. Na oportunidade, o gestor municipal doou um terreno ao Estado para construção de um dos 30 Núcleos de Educação Integral, que serão implantados no Maranhão. A secretária Áurea Prazeres ressaltou a importância do regime de colaboração com os municípios. “Com essa parceria, Estado e município vamos encaminhar muitas demandas em toda região”, assegurou.

Educação indígena

Em reunião com lideranças indígenas da nação Kaapó, a secretária destacou a importância desse diálogo sobre educação na regional, demostrando as conquistas da educação indígena neste governo, como o reconhecimento legal das escolas e legitimação do papel do diretor das escolas indígenas.

O terceiro momento da agenda de discussões da política educacional e fomento de parcerias em Zé Doca foi uma conversa com gestores, diretores e professores da URE. “A lógica da gestão pública tem que ter educação e ensino como ponto focal. O salto que demos foi estabelecer uma macropolítica tendo como ponto de partida o diálogo com os professores”, pontuou Áurea Prazeres.

A agenda de visitas foi finalizada na escola “Cema”, onde a equipe constatou boa utilização dos laboratórios; sistema de segurança, com câmeras instaladas no interior da escola; informática e projetos para inclusão de estudantes com deficiência.  

Exibindo Foto 2  - Governo realiza acompanhamento a escolas da regional de Zé Doca.jpg





Nenhum comentário:

Postar um comentário