Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Governo e empresários discutem avanços na cadeia produtiva da carne e couro



O Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado de Indústria e Comércio (Seinc) e Agricultura e Pecuária (Sagrima), e empresários da região de Bacabal discutiram, na quarta-feira (29), o incremento da cadeia produtiva da carne e couro.

A reunião deu continuidade ao levantamento que está sendo realizado pelo governo para sensibilizar os elos das cadeias produtivas, informando sobre os programas de incentivo estaduais e estimulando o produtor.

O trabalho em prol das cadeias produtivas maranhenses, segundo o secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, está apresentado bons resultados. “As discussões para os ajustes de cadeias produtivas, como as da avicultura, álcool e açúcar, já estão atendendo as demandas dos segmentos. Tenho certeza que o governo Flávio Dino está no caminho certo para fortalecer o ambiente empreendedor do Maranhão, gerando emprego, renda e alavancando a produção dos produtos locais”, disse.

O superintendente de planejamento de política de desenvolvimento rural da Sagrima, Fernando Trinta, avaliou o momento como espaço para entender os anseios da cadeia. “Estamos buscando, primeiro, entender os segmentos, ouvindo para que possamos identificar os gargalos para ver o que o Estado pode fazer pela expansão da cadeia. E esse é o momento certo para que possamos fazer esse diagnóstico”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário