Governo instala perícia médica e reativa unidades da Segep em quatro municípios

Exibindo Foto 1 Perícia médica nos municípios.jpg

A secretária de Estado da Gestão e Previdência (Segep) instalou, nesta semana, a perícia médica em quatro unidades de atendimento ao servidor público estadual, no interior do Maranhão. As instalações de Bacabal, Caxias, Imperatriz e Balsas foram reformadas, o que vai garantir um maior conforto no atendimento aos servidores.

De acordo com o secretário de Estado da Gestão e Previdência, Felipe Camarão, o reativamento das regionais representa o início da descentralização dos serviços de atendimento ao funcionalismo público. “A meta é colocar em pleno funcionamento todas as unidades da Segep no interior do Maranhão para que o servidor possa receber atendimento sem ter que se deslocar de sua região. Esta é uma determinação expressa do governador Flávio Dino, que quer o servidor estadual valorizado”, destacou.

Ao todo, 20 médicos – aprovados em processo seletivo realizado neste ano – foram integrados à Superintendência de Perícias Médicas do Estado. A contratação representou um aumento de 500% no número de profissionais atuantes na área, além da descentralização do serviço, que agora ocorre na capital e nestes quatro municípios.

O funcionamento da perícia médica representa celeridade no atendimento das demandas dos servidores que trabalham nos diversos municípios maranhenses, é o que explica o secretário adjunto de Seguridade dos Servidores Públicos Estaduais da Segep, Ivaldo Fortaleza. “O que estava ocorrendo era que muitos servidores, quando necessitavam fazer perícia, tinham que se deslocar para São Luís. O pleno funcionamento destas regionais dará mais conforto a estes servidores, que não precisarão mais se deslocar por quilômetros para serem atendidos aqui na capital”, disse.


Últimas