Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Governo participa de reunião na OAB/MA para discutir carreira dos advogados públicos estaduais

Exibindo Foto 1 - Segep participa de reunião na OAB MA para discutir carreira dos advogados públicos estaduais.JPG

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep), participou de uma reunião, na quarta-feira (22), na OAB/MA, com o representante dos advogados públicos do estado do Maranhão, Arnoldo Bastos, e com o presidente da seccional maranhense, Mário Macieira, para discutir uma melhor organização da carreira, questão intermediada pela seccional maranhense da Ordem, entre a Segep e a categoria.

“Os advogados públicos do estado do Maranhão vêm na luta de melhoria salarial”, explicou Bastos ressaltando a importância do diálogo para alcançar os objetivos da categoria.

De acordo com Felipe Camarão, o governo Flávio Dino tem adotado diversas medidas de valorização dos servidores públicos e as solicitações serão formalmente analisadas, após este primeiro encontro. “Foi-nos apresentado já o estudo, uma minuta de um projeto com que eles estão pretendendo organizar a carreira. Como foi nosso primeiro contato, vou levar para o nosso estudo e vamos articular uma nova reunião com a Procuradoria Geral do Estado, para que possamos, em conjunto, debater e encontrar uma solução”, afirmou o secretário, que aproveitou para ressaltar o importante intermédio feito pela OAB no processo.

O presidente da OAB/MA, Mário Macieira, classificou o encontro como proveitoso e disse ser o início de um processo de discussão que tem por objetivo organizar a carreira dos advogados públicos estaduais. “Foi o início de um processo de negociação e temos certeza de que vamos avançar nesse tema”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário