
O boletim de ocorrência afirma que o jovem injetou a substância e foi imediatamente encaminhado à Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-EU). Em seguida, ele teve insuficiência respiratória aguda, sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu. O hospital confirma que o jovem teria aplicado hidrogel no pênis. A Polícia Civil começa hoje a colher informações sobre a morte do rapaz. O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), que colheu informações sobre as causas de morte e que serão anexadas ao relatório.
Formado 98% por água e com a possibilidade de ser absorvido pelo corpo após dois anos, o hidrogel oferece riscos quando colocado incorretamente. Um dos problemas mais comuns é o deslocamento: o produto é injetado no bumbum, mas vai para a perna. Outro risco é a linfangite crônica (inflamação nos vasos linfáticos).
De acordo com um amigo da família, o corpo seria levado nesta terça-feira (28) para Codó, no Maranhão, onde vivem os pais dele. O enterro deve acontecer na quarta-feira (29) no município maranhense.
Souza contou que o rapaz vivia com outros dois irmãos em Ribeirão. Ele teria se mudado do Maranhão em busca de uma oportunidade de emprego. Há poucos meses, no entanto, o jovem deixou a casa dos irmãos para viver com uma namorada.