Ads Below The Title

Mais cultura e segurança para o turista no Maranhão

Exibindo Foto2_Divulgação - Mais Cultura e Tuismo.jpg

Apresentações envolvendo variedade de danças e ritmos musicais voltaram ao Espigão Costeiro da Ponta D´Areia neste final de semana. Para hoje (19), o “Mais Cultura e Turismo” reservou mais quatro horas de forte interação com a diversidade da cultura maranhense. A partir das 17h, a criançada participa da Contação de História com Gisele Vasconcelos, às 18h será realizada a Oficina de Dança de Ritmos Populares e às 19h o grupo Afrôs.

É o segundo final de semana do projeto, desenvolvido pelo Governo do Estado por meio das Secretarias de Cultura (Secma) e Turismo (Setur), no Espigão Costeiro e o local já se transformou em ponto de encontro principalmente para as famílias com crianças pequenas. Os visitantes, de passagem pela capital maranhense, também inserem o Espigão como ponto turístico. “Um pôr do sol como o daqui não conseguimos ver em todo lugar”, exclamou a turista Mariana Freire, do Rio Grande do Sul. “E ao som desse belíssimo jazz torna-se uma experiência inesquecível”, complementou. Ela, assim como centenas de pessoas, apreciaram a apresentação da banda de jazz do EMEM no Espigão Costeiro. No sábado ainda se apresentaram o tambor de Crioula Mirim e uma aula de Zumba animou o público.

A Polícia Militar, por meio da Companhia de Policiamento de Turismo (CpTur)  tem reforçado o patrulhamento em todos os pontos onde se apresentam as atrações do programa “Mais Cultura e Turismo. O objetivo das ações deflagradas pela PM é garantir tranquilidade e segurança durante as apresentações das diversas atrações culturais, mostras gastronômicas e de artesanato que acontecem no Centro Histórico e na área do Espigão da Ponta D’Areia, em São Luís.

De acordo com o major Roberto Filho, comandante da CpTur, tanto os maranhenses, quanto os turistas que visitam a capital nesta época do ano, poderão se divertir com segurança. “Já reforçamos o policiamento em todos os pontos turísticos desde o começo do mês. Estaremos atuando em pontos estratégicos e com vários tipos de policiamento. A população que desejar aproveitar o ‘Mais Cultura e Turismo’ pode ficar tranquila e aproveitar as apresentações culturais sem risco de ser vítima de algum delito”, pontuou.

Estão sendo empregados, por noite, na Base Comunitária da Praça Nauro Machado, 20 policiais fixos. Esta é uma das áreas que vem recebendo uma maior atenção da Polícia Militar. A Base Comunitária funciona 24horas e conta com policiais que realizam atendimentos em inglês, francês, espanhol e italiano. Além da segurança dos frequentadores da Praça, policiais motorizados fazem rondas pelas ruas do Giz, Portugal, área da Casa do Maranhão e outras vias.

Já na área do Espigão da Ponta D’Areia, que também conta com uma base comunitária, mais quinze policiais realizam o policiamento a pé garantindo que frequentadores possam curtir com total tranquilidade o projeto do Governo do Estado. Além dos policiais fixos, as ações contam, ainda, com equipes de motocicletas, viaturas e quadriciclos. Toda a ação também faz parte da ‘Operação Férias’.

Mais Cultura e Turismo

De um total de 41 apresentações distribuídas em dois municípios, São Luís e Barreirinhas, (cidades com maior registro de visitantes nos meses de julho e agosto) e com três palcos públicos; Espigão Costeiro, Praça Nauro Machado (Centro Histórico) e Praça do Trabalhador (Barreirinhas), o projeto chega esse final de semana ao número de 18 shows genuinamente maranhense realizados. “Proporcionar uma experiência por meio da cultura tanto ao turista quanto ao morador dessas cidades é fortalecer e consolidar o projeto, pois, torna-se uma experiência única e inesquecível”, disse Delma Andrade, secretária de Turismo do Maranhão.

Vale lembrar que as atrações foram organizadas de maneira que o público aproveite todas sem coincidir os horários. No Centro Histórico, a animação acontece sempre às quintas e sextas feiras, no Espigão sempre às 17h, nos sábados e domingos. Além da boa música, da valorização do artista maranhense e direcionado ao turista e ao morador, o projeto tem se destacado também pela pontualidade e segurança.

O “Mais Cultura e Turismo” segue até o dia 29 de agosto. A grande festa de encerramento acontece no Ceprama com Luiz Melodia, Papete e Divinas Foleoas. No Espigão Costeiro as apresentações acontecem até o final de julho e, em Barreirinhas, a despedida do projeto acontece nos dias 31 de julho e 01 e 02 de agosto. A programação completa você acompanha no site do Governo do Maranhão (www.ma.gov.br).

Exibindo Foto1_Divulgação - Mais Cultura e Tuismo.jpg

Exibindo Foto3_Divulgação - Mais Cultura e Tuismo.jpg

Exibindo Foto4_NaelReis - Mais Cultura e Tuismo.JPG

Exibindo Foto5_NaelReis - Mais Cultura e Tuismo.JPG








Mais cultura e segurança para o turista no Maranhão Mais cultura e segurança para o turista no Maranhão Reviewed by Robson Reille on segunda-feira, julho 20, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Ads Inter Below The Post
Image Link [https://4.bp.blogspot.com/-eXoi2xK7YVE/XAXMCtK2SqI/AAAAAAAA34g/L6q5Ku4-FqIuR4qk3wrv5o8TPtjnrS_5ACLcBGAs/s1600/Logo%2BContato.png] Author Name [Robson Reille] Author Description [Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard] Facebook Username [#] Twitter Username [#] Instagram Username [#]