Ads Below The Title

Pedreiras prioriza conclusão de obra de hospital e construção de Centro de Estudos Superiores



A plenária das Escutas Territoriais, realizada no município de Pedreiras, reuniu vários segmentos da população que apresentaram diversas demandas em áreas como Saúde, Educação e Segurança. O encontro aconteceu no último fim de semana no auditório da Câmara Municipal. As Escutas Territoriais são promovidas pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias de Planejamento e Orçamento (Seplan) e de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop).

O objetivo é garantir a participação popular na elaboração do Plano Plurianual (PPA) e do Orçamento Participativo (OP), por meio da realização de plenárias nas quais representantes de instituições da sociedade civil e de órgãos públicos apresentam suas contribuições.

Dentre as demandas solicitadas em Pedreiras, a conclusão do Hospital Macrorregional de Pedreiras, a construção do Centro de Estudos Superiores de Pedreiras, unidade da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), com a reestruturação e diversificação dos cursos de graduação (licenciatura e bacharelado) e instalação de programas de pós-graduação. Na área da Segurança foi solicitada a construção da sede do 19° Batalhão da Polícia Militar e a instalação de equipamentos de videomonitoramento.

De acordo com a superintendente de Assuntos Fiscais da Seplan, Aline Ribeiro, o resultado da Escuta em Pedreiras foi positivo, com a participação de cerca de 200 pessoas, incluindo um grande número de lideranças comunitárias, debatendo ideias para melhorias de sua região. “Vale ressaltar também o papel fundamental de cada cidadão que esteve presente na Escuta Territorial, na identificação das principais necessidades para a promoção do desenvolvimento socioeconômico da região”, destacou.

Entre os participantes da plenária, o secretário de Estado da Indústria e Comércio, Símplício Araújo; a secretária-adjunta da Sedihpop, Creuzamar de Pinho; o deputado estadual Vinícius Louro; e a secretária- adjunta da Mulher, Suzan Lucena.

Exibindo Foto 1 - Escuta Territorial em Pedreiras.jpg









Pedreiras prioriza conclusão de obra de hospital e construção de Centro de Estudos Superiores Pedreiras prioriza conclusão de obra de hospital e construção de Centro de Estudos Superiores Reviewed by Robson Reille on quarta-feira, julho 08, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Ads Inter Below The Post
Image Link [https://4.bp.blogspot.com/-eXoi2xK7YVE/XAXMCtK2SqI/AAAAAAAA34g/L6q5Ku4-FqIuR4qk3wrv5o8TPtjnrS_5ACLcBGAs/s1600/Logo%2BContato.png] Author Name [Robson Reille] ... Facebook Username [#] Twitter Username [#] Instagram Username [#]