Ads Below The Title

Vereadores suspeitam de irregularidade em processo de licitação em Bernardo do Mearim



Os vereadores (Nilza, Leia Pereira, França e Benjamim) de Bernardo do Mearim tomaram conhecimento de aviso de uma licitação na modalidade pregão, através do Diário Oficial do Estado (DOE-MA, Edição ANO XXXIX, Nº 125, SÃO LUIS, QUINTA FEIRA, 09 DE JULHO DE 2015) e cientes de suas atribuições de fiscalizadores do município, solicitaram a prefeitura cópias dos editais relativo aos avisos das licitações.

O setor responsável pela licitação na prefeitura, embora devidamente ciente da solicitação dos vereadores, não deu a devida importância ao pedido, forçando desta forma, os parlamentares a pedir para Ministério Público do Maranhão, através da comarca de Igarapé Grande a instauração de inquérito civil público para a apuração de supostas irregularidades no procedimento licitatório.

Ocorre que no dia em que era para acontecer o Pregão, os vereadores até compareceram no local (Prédio da Prefeitura), na data e horário designado, porém foram barrados com a informação de que o mesmo havia sido suspenso,  sem serem informados dos motivos, nem mesmo a data que posteriormente ocorrerá a nova sessão.

Diante desta constatação, os parlamentares protocolaram requerimento diretamente na prefeitura, requerendo certidão da inocorrência do pregão, bem como, dos motivos pelos quais foi adiada a sessão, além da informação da nova data em que ocorrerá, relativo ao aviso de licitação, na modalidade pregão presencial de nº 017/2015.

OBS: É certo que houve o aviso, uma vez que foi publicado no Diário Oficial do Estado, porem, há suspeitas fortíssimas por parte dos vereadores de uma possível fraude já que "ninguém" ou quase ninguém ler o Diário Oficial.

Eles suspeitam, que seria tudo resolvido as escuras, pela prefeitura para contratações de empresas suspeitas visando eventual e futura aquisição de equipamentos e material permanente (eletros), de interesse da administração municipal, conforme descrição no Termo de Referência, no Edital.

Quais seriam as empresas contempladas?

Por quê foi adiada a licitação depois dos vereadores tomarem conhecimento no edital?

Por que a licitação foi suspensa?

Prefeita Eudina cadê a licitação.


Como Funciona o Pregão Presencial


Vereadores suspeitam de irregularidade em processo de licitação em Bernardo do Mearim Vereadores suspeitam de irregularidade em processo de licitação em Bernardo do Mearim Reviewed by Robson Reille on quinta-feira, julho 23, 2015 Rating: 5

9 comentários

  1. ESSA PREFEITA QUER É FAZER CAIXA DOIS PRA 2016 MAIS ESSES VEREADORES ESTÃO APRENDENDO A FISCALIZAR

    ResponderExcluir
  2. RAPAZ O TUMULTO HJ NA PREFEITURA FOI GRANDE AGENTE VIA NOS OLHOS DOS FUNCIONÁRIOS O GESTO DE PREOCUPAÇÃO!

    ResponderExcluir
  3. é isso ai vereadores gostei de vê

    ResponderExcluir
  4. é isso ai parabéns vereadores se a prefeita adiou a licitação é porque realmente caracterizou que avia fraudes

    ResponderExcluir
  5. Finalmente estamos vendo vereadores trabalhar. Estão parabéns pela atitudes de vocês, pois o trabalho dos vereadores é realmente fiscalizar. Agora cadê os outros vereadores, a Câmara de Bernardo do Mearim são quantos vereadores?

    ResponderExcluir
  6. Ei para que mesmo era esta licitação? Como assim havia uma suspeita de fraude?

    ResponderExcluir
  7. A LICITAÇÃO REALMENTE ERA SÓ PARA AS EMPRESAS QUE VENDEM NOTA FRIAS!!!!

    ResponderExcluir
  8. eu li o edital, nunca vi uma prefeitura comprar tanto fogão como essa
    era para compra de material de expediente, material de informatica, material elétrico na realidade essas licitaçoes são de cartas marcadas mais os 4 vereadores desmancharam o jogo!

    ResponderExcluir
  9. Essa prática ilícita de não entregar editais de licitações, que por sinal, deveriam ser públicas, já é bastante conhecida em Bernardo Mearim/MA. Com toda certeza, depois que repercutir esta matéria, a prefeita deve mandar cancelar a licitação. Só esperamos que ao menos ela apresente justificativa plausível para esse cancelamento. Os vereadores deveriam investigar aquelas licitações bem conhecidas dos ministérios públicos, a famosa locação de veículos e máquinas, que na verdade serve apenas para sucatear os cofres públicos e sublocar veículos de amigos e apadrinhados políticos. Com a palavra o ministério público da comarca de Igarapé Grande-MA.

    ResponderExcluir

Ads Inter Below The Post
Image Link [https://4.bp.blogspot.com/-eXoi2xK7YVE/XAXMCtK2SqI/AAAAAAAA34g/L6q5Ku4-FqIuR4qk3wrv5o8TPtjnrS_5ACLcBGAs/s1600/Logo%2BContato.png] Author Name [Robson Reille] Author Description [Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard] Facebook Username [#] Twitter Username [#] Instagram Username [#]