Vídeo: padre do DF chacoalha e bate em crianças na hora da "paz de Cristo"

Apesar de, à primeira vista, as imagens assustarem quem não é acostumado com o jeito do padre, tudo não passa de uma brincadeira, de acordo com os paroquianos



Um vídeo de uma missa na Paróquia da Ressureição, em Ceilândia, foi parar nas páginas do jornal britânico The Mirror. Um jeito inusitado de dar a benção mostra o padre José Roberto Angelotto empurrando e dando tapas, puxões de cabelo e até chutes nas crianças durante a missa. O vídeo viralizou na web e gerou debate entre os internautas.

As cenas mostram uma fila de crianças a espera do momento em que o padre deseja a “paz de Cristo”. Apesar de, à primeira vista, as imagens assustarem quem não é acostumado com o jeito do padre, tudo não passa de uma brincadeira, de acordo com os paroquianos. A secretária Eliana Monique, 34 anos, por exemplo, frequenta a paróquia desde a infância e, segundo ela, as crianças esperam ansiosas o momento do "chacoalhão". “Ninguém as força a nada e elas fazem um fila gigantesca para receber ‘a paz’ do padre. É uma grande festa”, comenta.

O padre Angelotto é o responsável pela igreja há nove anos e desde que chegou a comunidade cumprimenta as crianças com tapinhas e puxões.








Últimas