Ads Below The Title

Saiba como estão os seis sobreviventes do voo da Chapecoense

Os dois membros da tripulação passam bem. O jornalista e os três jogadores continuam internados em estado crítico



Após a queda do avião da Chapecoense na Colômbia, na madrugada desta terça-feira (29), os seis sobreviventes foram encaminhados a três hospitais diferentes da região.

O lateral Alan Ruschel chegou ao hospital San Juan de Dios, no município de La Ceja, ainda de madrugada. Ele estava semiconsciente, com uma fratura na perna, lesões abdominais e trauma na coluna. Depois que o estado de saúde dele ficou estável, foi transferido para uma clínica. O jogador corre o risco de ficar paraplégico.

O jornalista Rafael Henzel, da Rádio Oeste, de Chapecó, também foi encaminhado ao hospital de San Juan de Dios. Ele também chegou semiconsciente, com problemas respiratórios graves e fraturas múltiplas nas costelas. Rafael passou por cirurgias pela manhã. De acordo com informações médicas, ele está na unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital. A situação dele é crítica por conta dos problemas pulmonares.

O zagueiro Hélio Zampier, conhecido como Neto, foi levado ao hospital no começo da manhã, em estado crítico. Ele teve trauma crânio-encefálico, fraturas expostas e várias lesões. Neto precisou de ajuda de aparelhos para respirar e fez diversos exames. À tarde, ele foi operado por um corpo médico formado por neurologistas, ortopedistas e clínicos gerais. Neto está internado e o estado de saúde dele é grave. Ele ainda passará por duas cirurgias: uma na mão e outra para reconstrução do nariz.

O goleiro Jackson Follman foi encaminhado para outro hospital no município do acidente. Ele teve uma perna amputada e, segundo os médicos, está em estado crítico. De acordo com a revista Época, ele foi encontrado preso entre poltronas e pedaços da fuselagem do avião.

“Não me deixe morrer… Não sinto as pernas, não me deixe morrer.” Essas foram as únicas palavras que o goleiro Jackson repetia, vez ou outra, a Gloria Ramírez, da equipe da Defesa Civil da Colômbia.

Os outros dois sobreviventes foram levados a um outro hospital da região. Os bolivianos Ximena Suárez e Erwin Tumiri, membros da tripulação da aeronave, estão internados e passam bem. Não há previsão da saída dos feridos do hospital.

Com informações do Jornal Nacional
Saiba como estão os seis sobreviventes do voo da Chapecoense Saiba como estão os seis sobreviventes do voo da Chapecoense Reviewed by Robson Reille on quarta-feira, novembro 30, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Ads Inter Below The Post
Image Link [https://4.bp.blogspot.com/-eXoi2xK7YVE/XAXMCtK2SqI/AAAAAAAA34g/L6q5Ku4-FqIuR4qk3wrv5o8TPtjnrS_5ACLcBGAs/s1600/Logo%2BContato.png] Author Name [Robson Reille] Author Description [Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard] Facebook Username [#] Twitter Username [#] Instagram Username [#]