Ads Below The Title

TSE revoga prisão de Anthony Garotinho


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, nesta quinta-feira (24), conceder habeas corpus ao ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PR), que está em prisão domiciliar.


Suspeito de usar um programa assistencial de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense para a compra de votos, o político foi preso por decisão da Justiça Eleitoral do município.

A decisão do plenário da Corte, no entanto, impõe medidas cautelares que, se descumpridas, podem levar Garotinho de volta ao regime prisional. Uma delas é o pagamento de uma fiança de R$ 88 mil, o equivalente a cem salários mínimos. O habeas corpus havia sido pedido pela defesa de Garotinho. O único voto contra foi o do ministro Herman Benjamin.

De acordo com o TSE, Garotinho poderá ser solto, mas está proibido de manter contatos com testemunhas do caso e de entrar no município de Campos até o final da instrução processual.

Anthony Garotinho foi preso pela Polícia Federal em no último dia 16, mas no mesmo dia ele se sentiu mal e teve que ser internado no Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio. No dia seguinte, ele foi transferido para o hospital penal do Complexo Penitenciário de Bangu, na zona oeste da cidade.

Garotinho se recusou a ir para Bangu e criou tumulto; assista:




No último dia 19, a ministra Luciana Lóssio, do TSE, autorizou a transferência de Garotinho para um hospital particular e concedeu a prisão domiciliar ao ex-governador. Garotinho passou por um cateterismo no Hospital Quinta D’Or no dia 20 e, no dia 22, recebeu alta.


TSE revoga prisão de Anthony Garotinho TSE revoga prisão de Anthony Garotinho Reviewed by Robson Reille on quinta-feira, novembro 24, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Ads Inter Below The Post
Image Link [https://4.bp.blogspot.com/-eXoi2xK7YVE/XAXMCtK2SqI/AAAAAAAA34g/L6q5Ku4-FqIuR4qk3wrv5o8TPtjnrS_5ACLcBGAs/s1600/Logo%2BContato.png] Author Name [Robson Reille] Author Description [Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard] Facebook Username [#] Twitter Username [#] Instagram Username [#]