Ads Below The Title

“Asfalto eleitoral”, velhas práticas continuam

Troca de votos: Flávio Dino repetindo Roseana, velhas praticas continuam


A prefeita de Bernardo do Mearim Eudina Costa e o Governador Flavio Dino se reuniram na tarde desta quarta-feira (21),  no Palácio dos Leões, para tratar de assuntos políticos e de interesses do município.

A prefeita estava acompanhada de uma comitiva, composta pelo esposo Pelópidas Pinheiro (Totota) e pela secretária de governo Rita de Cássia. Estava presente ainda o secretário de estado, Articulação Política e Assuntos Federativos, Márcio Jerry.

Na reunião foram abordados vários assuntos de interesses do município, como resultado desse encontro o governador Flávio Dino determinou o início imediato das obras do Programa Mais Asfalto, do projeto de duas escolas: uma de 12 salas na sede do município e outra de 6 salas de aula no povoado Caneleiro.


Dino que nunca viu brecha na lei para enviar recursos para o hospital da cidade, agora se propôs a ajudar, ele que concentrou todas as forças com argumentos firmes de que não podia destinar tais recurso, agora resolveu liberar de bom grado a verba ao município, como quem diz: Agora as pessoas precisam, antes não precisavam.  

Velhas praticas políticas:

A tão prometida “democracia” que seria implantada pelo governador comunista parece que se apequenou e pretende render-se às práticas dos coronéis.

No Brasil atual não é novidade que o ex-presidente Lula, que governou ao lado de Sarney/Michel Temer/Renan/etc, usando programas sociais para se reeleger e fazer sua sucessora, que passaram 13 anos mandando no Brasil e no final deixaram o país falido.

Deputados, prefeitos, vereadores, líderes comunitários, todos vivem de pires nas mãos à procura do governador para “liberar” favores, solucionar “demandas”. A prática antiga esbarra numa espécie de “escambo”(troca de favores por votos próximo de eleição). No Maranhão atual, a vergonhosa prática parece que não quer mudar.

É bem aí que mora o perigo, ou seja, em 2018, as velhas práticas de trocas de favores por votos deverão continuar.



De pires nas mãos: Em 2018, a “troca de favores” ainda permanecerá na “República” proclamada por Flávio Dino?




“Asfalto eleitoral”, velhas práticas continuam “Asfalto eleitoral”, velhas práticas continuam Reviewed by Robson Reille on sábado, fevereiro 24, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Ads Inter Below The Post
Image Link [https://4.bp.blogspot.com/-eXoi2xK7YVE/XAXMCtK2SqI/AAAAAAAA34g/L6q5Ku4-FqIuR4qk3wrv5o8TPtjnrS_5ACLcBGAs/s1600/Logo%2BContato.png] Author Name [Robson Reille] Author Description [Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard] Facebook Username [#] Twitter Username [#] Instagram Username [#]