Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Maranhão registra 378 focos de incêndio em setembro, diz Inpe



O Maranhão registrou 378 focos de queimadas durante o mês de setembro, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Desta forma, o estado ocupa o primeiro lugar no ranking divulgado nesta sexta-feira (28) seguido pelos estados do Piauí com 317 e Bahia com 173 focos.

Entre as dez cidades do Brasil que mais registraram focos de queimadas no mês de setembro, o Maranhão possui quatro municípios na lista. Alto Parnaíba localizado a 875 km de São Luís, liderou o ranking com 24 focos registrados, seguidos por Buriti Bravo com 22, Pastos Bons com 21 e São Francisco do Maranhão com 18.

Ainda de acordo com o Inpe, de maio a setembro deste ano o estado contabilizou 3.073 focos de queimadas, ocupando o sexto lugar no ranking. Os estados de Mato Grosso que registrou 6.503 focos, Rondônia com 5.946, Amazonas com 4.801, Pará com 4.651 e Acre com 4.299 ocupam as cinco primeiras posições, já Sergipe é o último colocado tendo registrado apenas dois focos.

O Inpe afirma que esses municípios devem ter reforço de brigadas de incêndio nos próximos dias para evitar novas queimadas na região.