Ads Below The Title

Vereadores aprovam projeto de lei do executivo para implantação de Cinema em Pedreiras



A implantação de um complexo cinematográfico em Pedreiras, com sala de exibição de filmes numa parceria da Prefeitura de Pedreiras por meio da Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo (FUP) com a Agência Nacional de Cinema (ANCINE), foi a pauta da sessão extraordinária da Câmara Municipal na última terça-feira (28/08).

Na oportunidade a sessão foi presidida pelo vereador Totinho Sampaio, que colocou o Projeto de Lei 020/2018, de autoria do executivo municipal, visando a implantação de cinema em Pedreiras. A matéria foi aprovada pelos parlamentares, que parabenizam o poder executivo por esta iniciativa.

A sessão extraordinária contou com a participação da presidente da FUP, Francinete Braga; dos membros da Companhia Municipal de Teatro Pequapá; e do presidente do Centro de Consciência Negra e Pedreiras e Médio Mearim, Isael Sousa.

"O Governo do Maranhão através da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (SECTUR), apresentou o projeto junto à ANCINE no valor de 12 milhões, pela agência e mais 3 milhões do governo estadual. Serão 3 cinemas: Pinheiro, Codó e Pedreiras. Pelo regime estabelecido, é necessário que a Câmara do Vereadores aprove uma lei específica para cada município. Agora a Sectur irá seguir com todos os processos burocráticos para licitação dos projetos de cada cinema", explicou o secretário Diego Galdino, da SECTUR.

É valiosa essa iniciativa do Governo Municipal, e nós como vereadores apoiamos todos os projetos do poder executivo, criados em benefício da nossa população. A implantação desse cinema é um sonho dos pedreirenses e nós nos sentimos felizes pelo primeiro passo que estamos dando para concretizá-lo”, disse o vereador Zé Renato.

“Quero agradecer a Deus e a todos que contribuíram para darmos este primeiro passo em busca da implantação do cinema em nossa cidade. Os vereadores e o Governo ‘Honra e Trabalho’ estão de parabéns pela criação e aprovação do Projeto de Lei que é apenas o início de um sonho que se tornará realidade. Como presidente da FUP e junto aos nossos fazedores de cultura ficamos felizes e gratos por este projeto ter sido aprovado pelos parlamentares do nosso município”, ressaltou Francinete Braga, presidente da Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo (FUP). 









ASCOM


Vereadores aprovam projeto de lei do executivo para implantação de Cinema em Pedreiras Vereadores aprovam projeto de lei do executivo para implantação de Cinema em Pedreiras Reviewed by Robson Reille on segunda-feira, setembro 03, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Ads Inter Below The Post
Image Link [https://4.bp.blogspot.com/-eXoi2xK7YVE/XAXMCtK2SqI/AAAAAAAA34g/L6q5Ku4-FqIuR4qk3wrv5o8TPtjnrS_5ACLcBGAs/s1600/Logo%2BContato.png] Author Name [Robson Reille] ... Facebook Username [#] Twitter Username [#] Instagram Username [#]