Ads Below The Title

Ministério Público premia vencedores do Projeto Ler, Escrever e Pensar



O Ministério Público através da Promotoria de Justiça de Igarapé Grande premiou na última quarta-feira (21) os ganhadores do projeto Ler, escrever e pensar: conscientizar para transformar no município de Bernardo do Mearim no Centro de Ensino Eleutério Rocha. 

De autoria da titular da 2ª Promotoria de Justiça de João Lisboa, Maria José Lopes Corrêa, o projeto tem por objetivo estimular a leitura e produção textual de estudantes da rede pública acerca da corrupção no Brasil

O projeto é realizado em diversos municípios do Maranhão, a campanha promove um concurso de redação entre os alunos da rede pública de ensino a respeito do tema, tendo como referência uma obra literária.

Este ano, o livro escolhido foi: “Ética e Vergonha na Cara”, de Mário Sérgio Cortella e Clóvis de Barros Filho. Também fica a critério das escolas realizar atividades além da produção textual para estimular a criatividade e a discussão da temática.

A solenidade contou com a participação de diversos estudantes da rede pública, e com a participação de autoridades representantes do Poder Judiciário, poder público municipal, estadual, professores e gestores educacionais. Estiveram também presentes no evento a Promotora de justiça idealizadora do projeto Dra. Maria José, O Promotor de justiça de Igarapé grande Dr. João Viana, a Prefeita Eudina Costa, o Gestor da URE Prof. Márcio Sampaio, e o Secretário Municipal de Educação Railson Ferreira o evento contou também com a presença de vereadores gestores escolares, professores e coordenadores além dos alunos do 9 Ano da rede municipal e alunos da rede estadual.

Para a autora do projeto, promotora de justiça Maria José Lopes Corrêa, esta é uma forma de o Ministério Público instigar o espírito crítico do estudante e conscientizar para que ele seja o protagonista da mudança que deseja para o país, incentivando a vivência cotidiana de atos de honestidade como forma de alcançar governos e governantes honestos para o Brasil.


Nenhuma transformação se fará efetiva sem que provenha da alteração de conduta de cada cidadão. Povo honesto não produz governo corrupto”, ressaltou a promotora Maria José.

PROJETO

Realizada em diversos municípios do Maranhão, a campanha promove um concurso de redação entre os alunos da rede pública de ensino a respeito do tema, tendo como referência uma obra literária.

As escolas participantes selecionam a melhor redação de cada série (9º ano do ensino fundamental e 1º, 2º e 3º do ensino médio).

Este ano, o livro escolhido foi: “Ética e Vergonha na Cara”, de Mário Sérgio Cortella e Clóvis de Barros Filho. Também fica a critério das escolas realizar atividades além da produção textual para estimular a criatividade e a discussão da temática.

Ao final do projeto são escolhidos seis ganhadores em cada município: três do 9ª ano do Ensino Fundamental e três do Ensino Médio. Os prêmios são um notebook, um tablet e um smartphone para o primeiro, segundo e terceiro lugar de cada categoria, respectivamente. 

































Ministério Público premia vencedores do Projeto Ler, Escrever e Pensar Ministério Público premia vencedores do Projeto Ler, Escrever e Pensar Reviewed by Robson Reille on domingo, novembro 25, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Ads Inter Below The Post
Image Link [https://4.bp.blogspot.com/-eXoi2xK7YVE/XAXMCtK2SqI/AAAAAAAA34g/L6q5Ku4-FqIuR4qk3wrv5o8TPtjnrS_5ACLcBGAs/s1600/Logo%2BContato.png] Author Name [Robson Reille] ... Facebook Username [#] Twitter Username [#] Instagram Username [#]