Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

900 litros de leite foram distribuídos para os cadastrado no CRAS de Igarapé Grande




900 litros de leite foram distribuídos para a população de baixa renda e cadastrados no CRAS, na inauguração do Ponto de Distribuição Raimunda Medeiros, nas proximidades do Mercado Central, no centro de Igarapé Grande, pelo Programa Leite é Vida do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PPA), numa parceria entre a prefeitura de Igarapé Grande com o Governo Estadual e Governo Federal.
Coordenadora do Programa Leite é Vida, em Igarapé Grande, Jéssica de Almeida Varão

Segundo a coordenadora do Programa Leite é Vida, em Igarapé Grande, Jéssica de Almeida Varão, o Programa de Aquisição de Alimentos (PPA Leite), é um programa do Governo Federal em parceria com o governo do estado e o município, que objetiva combater a fome e desnutrição de pessoas que vive na vulnerabilidade. Mas, de favorecer também a compra de produtos da Agricultura Familiar.

“Esse é mais um benefício que Igarapé Grande estar recebendo, que vai complementar na alimentação de famílias de grande carência, tanto social como nutricional”, disse Jéssica.
Secretária de Assistência social Carmem Costa 

Segundo a secretaria de Assistência Social Carmem Costa, a entrega do leite ocorrerá duas vezes no decorrer da semana. São três litros de leite de cada vez, por pessoa. Ressaltando ainda que essa foi a primeira remessa do leite vindo para Igarapé Grande.



Para Maria Francisca Araújo de Lima, 24 anos, doméstica, moradora da Rua João soares, receber o leite para a semana toda e de graça, foi bom demais. “Antes a gente não tinha o leite, agora ele já faz parte da minha mesa, valeu a atitude do prefeito Erlânio Xavier que trouxe o Programa pra nossa cidade”, disse.



Ana Maria de Sousa Nascimento (44), da Rua João Soares, falou que as vezes não tinha o dinheiro para comprar o leite e agora recebendo gratuito, é bom demais, segundo ela. “Nunca vi um prefeito como o nosso, ele é demais e tá trabalhando muito na cidade esse Erlânio Xavier, ele é ótimo prefeito”, disse Ana Maria.




Joina dos Queiroz, 25 anos, do lar, moradora do Alto Bela Vista, disse que gostou de receber o leite de graça e pra semana toda. “Prefeito Erlânio Xavier o que o senhor fez por nós é bom demais, não tem igual”, falou Joina.

De certa forma tem sido louvável a atitude do prefeito Erlânio Xavier (PDT), em trazer programas que beneficiam a população de Igarapé Grande, principalmente para as mais carentes. Nota-se que o prefeito tem se empenhado de forma extraordinária na busca desses benefícios, que por sua vez tem deixado às pessoas felizes. Como foi caso do Programa Leite é vida. Vale ressaltar que o prefeito Erlânio Xavier apoia todo e qualquer programa que traz benefícios para o povo de Igarapé Grande.

Já o governo do estado Flávio Dino (PC do B), tem sido um forte aliado do prefeito Erlânio Xavier (PDT) e honrado deveras mente assa parceria. Ou seja, o governador Flavio Dino tem sido um grande parceiro do município.
























ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura De Igarapé Grande – MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário