Ads Below The Title

Conheça as exuberantes belezas naturais da Chapada das Mesas no Maranhão




A Chapada das Mesas, localizada no estado do Maranhão, tem como sua principal atração o turismo ecológico, que abrange com suas lindas paisagens vegetativas, as praias do rio Tocantins, os chapadões e suas cachoeiras.

A cidade tem como cultura escritores, monumentos, igrejas, o obelisco da Independência e o artesanato, que se iniciou graças à colonização indígena que a cidade sofreu durante a sua colonização.

Durante o ano todo o clima predominante é quente, numa média entre 19° e 36°, ficando um mais ameno nos meses de junho e julho.

A vegetação que predomina o local é o cerrado e isso faz com que os pássaros façam muitos ninhos nessa região. A cidade ganhou o nome de Chapada das Mesas por causa de seus platôs (extensão de terreno plano situado numa pequena elevação, o mesmo que planalto), que se parecem com “mesas”. E essas, devem-se aos paredões de rocha de arenitos que foram formadas há milhões de anos atrás.

O parque nacional da Chapada das Mesas protege mais de 16 mil hectares de cerrado, que passa pelos municípios de Carolina, Riachão, Estreito e Imperatriz, no centro-sul do Maranhão. O local é extremamente rico em espécies de animais e de plantas.


A melhor época para conhecer o local é em julho, o mês mais festivo da cidade. Nessa temporada de férias o turista pode esperar sol e um lindo céu azul o mês inteiro. Dentro das festividades, está o aniversário da cidade, comemorado em 8 de julho. O evento dura o dia inteiro e conta com apresentações artísticas e shows de bandas de forró, axé e música popular.

Cachoeiras fazem parte das principais atrações da Chapada. São várias quedas que ultrapassam 70 m de altura, como é o caso de Santa Bárbara. A Pedra Caída chama atenção pela sua paisagem inusitada, em meio de cânions. E o que é mais gostoso, todas elas formam piscinas naturais perfeitas para o mergulho.

Para quem quer um lugar com lindas paisagens, descansos e aventuras, a Chapada das Mesas é um destino certo! E o turista ainda pode escolher entre hotéis simples, pousadas de luxo, charmosas casas para alugar e camping. Só não dá para esquecer o protetor solar e a disposição de conhecer lugares inesquecíveis.



















Conheça as exuberantes belezas naturais da Chapada das Mesas no Maranhão Conheça as exuberantes belezas naturais da Chapada das Mesas no Maranhão Reviewed by Robson Reille on quarta-feira, janeiro 02, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Ads Inter Below The Post
Image Link [https://4.bp.blogspot.com/-eXoi2xK7YVE/XAXMCtK2SqI/AAAAAAAA34g/L6q5Ku4-FqIuR4qk3wrv5o8TPtjnrS_5ACLcBGAs/s1600/Logo%2BContato.png] Author Name [Robson Reille] Author Description [Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard] Facebook Username [#] Twitter Username [#] Instagram Username [#]