Header Ads

LightBlog

Deputado estadual Fábio Macedo é preso em Teresina




O deputado estadual maranhense Fábio Macedo (PDT) foi preso na noite desta sexta-feira (08/03) por ameaçar policiais militares de morte em Teresina. A prisão aconteceu em um evento na Zona Leste da capital e o parlamentar teria lesionado um policial e ameaçado outros.

Um áudio gravado por um PM na hora da abordagem, revela que o deputado fez várias ameaças. "Eu te pego, eu sou deputado e sou rico e vou mandar te matar vagabundo".

A assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança do Piauí não tinha muitas informações sobre o caso, mas confirmou ao 180 que o deputado foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde permanece preso por desacato e agressão.

             

Quem é Fábio Macedo

Reeleito na última eleição com mais de 34 mil votos no Maranhão, ele ingressou na política ainda aos 15 anos, em Dom Pedro, acompanhando o pai Dedé Macedo e o irmão, Hernando Macedo que foi prefeito da cidade.

Fábio e seu pai, Dedé Macedo

Desde 2010, Fábio Macedo faz parte do grupo político do governador Flavio Dino (PCdoB), reeleito em 2018.

Fábio e o governador Flávio Dino 
                            
Em 2014 Fábio foi eleito com mais de 35 mil votos e já foi presidente das Comissões de Ética e Segurança da Assembleia Legislativa do Maranhão e fez parte da Mesa Diretora, onde ocupou o cargo de vice-presidente.

Os principais projetos de lei apresentados estão a criação de um programa de auxílio psicológico a vítimas de crimes de violência sexual, aprovado por unanimidade no plenário e sancionado pelo Governo do Estado.

Nenhum comentário