Prefeitura de Trizidela do Vale discute planejamento de riscos em caso de enchente


Preocupado com a situação que enfrenta o município devido o aumento das chuvas, o prefeito Fred Maia já se antecipou e esteve reunido na segunda-feira (11) com os secretários municipais. O objetivo da reunião foi elaborar um plano de emergência, caso o município seja alvo de inundação por parte da cheia do Rio Mearim.

Igualmente como no ano passado, a administração esteve em alerta desde o início. Muito antes das chuvas, a prefeitura montou todo um aparato para ajudar as famílias afetadas, criando uma Central de Ajuda aos Desabrigados, que teve como coordenador o Secretário de Segurança Chico da TV, que mais uma vez estará a frente dessa missão.

A central servirá como um ponto de apoio a essas famílias, que realizarão seus cadastros para as equipes se encarregarem dos socorros, além de fornecer ajuda como distribuição de alimentos, colchões e mantimentos com a ajuda do Governo do Estado.

Como de praxe, o coordenador da defesa civil municipal, Otone de Sousa, vem diariamente monitorando o volume de água.

Na oportunidade, foi debatido ainda todos os meios que serão úteis caso as chuvas persistam rigorosamente e o volume de água venha a subir.







Assecom

0 comentários:

Postar um comentário