Bita do Barão segue internado em hospital de Teresina


O maranhense, Wilson Nonato de Souza, o Bita do Barão, é um dos pais de santo mais conhecidos do Brasil. Com 110 anos (idade informada por sua filha), o estado de saúde do babalorixá foi considerado gravíssimo pelos médicos de um hospital particular em Teresina, onde segue internado.

Familiares do Pai de Santo Mestre Bita do Barão informaram que os médicos não deram mais esperança de uma possível recuperação de sua saúde.

Mestre Bita do Barão está internado há cerca de quatro dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Teresina, capital do Piauí. Ele será levado para Codó na quinta-feira (18) para que possa passar as últimas horas de vida ao lado dos amigos e familiares.



“Quero aqui avisar aos filhos e amigos do Mestre Bita do Barão, que infelizmente os médicos não deram mas esperança de uma possível recuperação, quero avisar quem tiver o interesse de está com ele com vida que amanhã 18/04/2019 ele já estará em sua residência em Codó, esperando o chamado de Deus”, divulgou a família, em nota aos veículos de comunicação.

O Hospital onde o pai de santo está internado informou que não está autorizado a divulgar boletim médico sobre o estado de sáude dele.

Os familiares de Bita continuam atualizando as redes sociais e diversas caravanas de vários locais do país já estão se organizando para tentar encontrar o pai de santo ainda com vida.



Janaina Sousa disse que Bita do Barão teve seu quadro de saúde agravado em decorrência de seus problemas renais que vem sofrendo, além de problemas de memória provocado pelo Alzheimer.

Ela informou que os médicos divulgaram o boletim informando que está recomendando que ele passasse os seus últimos momentos com a família, já que a medicina nada poderia fazer, e que seria importante que ele passasse esses últimos momentos com a família em casa. “Os problemas que ele vem sofrendo são renais, doença que ele vinha tratando há um tempo” falou a filha.

Quem é Bita do Barão

Wilson Nonato de Sousa, o Bita do Barão, tem 110 anos, de acordo com sua filha, mas ele mesmo evita falar da idade, porque quanto mais velho o pai de santo, menos poderes ele tem.

Seu apelido foi dado por seu padrinho pelo fato dele ser muito danado, comparado a um bode. Já o Barão ganhou na Umbanda, uma homenagem a Barão de Guaré.



Em 1954 fundou sua Tenda Espírita de Umbanda, Rainha Iemanjá, que recebeu personalidades, entre políticos e artistas.

Seu poder aquisitivo também cresceu e na cidade de Codó e ele mantém projetos sociais, além de festas religiosas que atraem pessoas do mundo todo.





Share this:

,

Faça um Comentário

0 comentários:

Postar um comentário