Um homem de 45 anos foi preso pela Polícia Civil de Piranhas suspeito de extorquir moradores carentes para se apropriar de cartões, como o do Bolsa Família. Com ele, a polícia encontrou cerca de 40 cartões do benefício, armas de fogo, cheques e dinheiro. Ele foi preso e o material apreendido durante operação nesta quarta-feira (10).
O suspeito é Valdemir Campos Souza. Ele foi preso em casa onde foram encontrados dois revólveres calibre 22 e 38, uma espingarda calibre 36 e um rifle calibre 32. Além das armas de fogo, policiais também apreenderam três aparelhos celulares e mais de R$ 11 mil em dinheiro. Cerca de 40 cartões do Bolsa Família foram retidos pela Polícia Civil, juntamente com cheques e notas promissórias.

Valdemir foi levado para a 32ª Delegacia Distrital de Piranhas (32ª DP), onde foi autuado. Em seguida, foi levado para a 1ª Delegacia Regional de Delmira Gouveia, onde está à disposição da Justiça. De acordo com o delegado, o suspeito, possivelmente, poderá ser denunciado por apropriação indébita, posse ilegal de arma de fogo e extorsão, mas somente o Ministério Público do Estado (MPE) poderá decidir pela qualificadora.