Header Ads

LightBlog

Eudina Costa destaca inauguração do Posto de Distribuição de Leite de Bernardo do Mearim



A prefeita de Bernardo do Mearim Eudina Costa destacou nesta sexta-feira 07 por meio das redes sociais a Inauguração do Posto de distribuição de leite de Bernardo do Mearim. O posto fica localizado no Bairro Tangara próximo ao Estadio Municipal, e será usado para a distribuição semanal de leite oriundo do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos)

"Dia de comemorarmos mais uma conquista - Inauguração do Posto de distribuição de leite de Bernardo do Mearim, numa parceria com Governo do Estado e Prefeitura. Agradeço ao Governador Flávio Dino e parabenizo a todas as famílias contempladas com mais este Programa". Disse a Prefeita Eudina Costa.

O PAA modalidade Leite tem o objetivo de gerar renda por meio da produção e venda do leite pelos agricultores familiares, adquirindo o leite de vaca e de cabra, oriundos da produção independente de agricultores familiares, que atendam aos requisitos de controle de qualidade dispostos nas normas vigentes.

O Programa foi implantado pelo Governo Federal e tem como objetivo atender famílias registradas no Cadastro Único e que se encontram em situação de vulnerabilidade social e alimentar. 

Os estados que fazem parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS), para execução do PAA Leite, contratam organizações da agricultura familiar e/ou laticínios que são responsáveis por recepcionar, coletar, pasteurizar, embalar e transportar o leite para os pontos de distribuição em locais pré-definidos ou diretamente às unidades recebedoras.

As famílias beneficiárias do programa podem receber até 7 (sete) litros de leite por semana ou 14 (quatorze) litros de leite, caso a família possua dois ou mais membros cadastrados como beneficiários consumidores.

















Nenhum comentário