Ads Below The Title

SIM ou Não! Pedro do Isaias pode ou não ser candidato

Pedro do Isaias teve seus direitos políticos suspensos pelo prazo de 3 anos a condenação ocorreu em junho de 2017 o prazo termina em junho de 2020 ainda dentro do prazo para o registro de sua candidatura. De acordo com o site do TSE, 5 de agosto é a data-limite para realização de convenções partidárias para definir, além dos representantes que disputarão os cargos eletivos pelas siglas, as coligações que comporão a disputa. 



O ex-prefeito de Bernardo do Mearim Izalmir Vieira da Silva (Pedro do Isaias) foi condenado pela a Justiça Federal por atos de improbidade administrativa. A condenação aconteceu a exatos 2 anos, ou seja em junho de 2017 vale ressaltar.

De acordo com a ação movida pelo o ministério público Izalmir, em 2010, deixou de prestar contas no prazo legal sobre a aplicação de 12 mil reais em recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), recebidos no âmbito do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar Fundamental.

Sendo assim, a Justiça Federal condenou Izalmir Vieira da Silva a ressarcir aos cofres do FNDE o valor de R$ 12.060,36 e pagar multa civil correspondente a três vezes o valor de sua última remuneração. Ele também teve seus direitos políticos suspensos pelo prazo de 3 anos e foi proibido de contratar com o poder público ou receber benefícios fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por meio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo mesmo período.



SIM ou Não! Pedro do Isaias pode ou não ser candidato SIM ou Não! Pedro do Isaias pode ou não ser candidato Reviewed by Robson Reille on segunda-feira, junho 17, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Ads Inter Below The Post
Image Link [https://4.bp.blogspot.com/-eXoi2xK7YVE/XAXMCtK2SqI/AAAAAAAA34g/L6q5Ku4-FqIuR4qk3wrv5o8TPtjnrS_5ACLcBGAs/s1600/Logo%2BContato.png] Author Name [Robson Reille] ... Facebook Username [#] Twitter Username [#] Instagram Username [#]