Header Ads

LightBlog

Grávidas de Lago dos Rodrigues continuam sofrendo com a falta de hospitais


As grávidas de Lago dos Rodrigues, sem o devido suporte hospitalar, continuam peregrinando em busca de dar à luz em hospitais de outras cidades da região. São vários casos, o último foi registrado em um vídeo que circula nas redes sociais.

Nas imagens, uma senhora aparece auxiliando no transporte de uma mulher grávida, que está em busca de atendimento para realizar os devidos cuidados com a sua gestação. Segundo a mulher, que exprime toda sua indignação com a situação, ela e a gestante já haviam ido ao hospital de Lago do Junco, ao hospital de Lago da Pedra e estavam a caminho do município de Pedreiras, realizando uma verdadeira “peregrinação” nas cidades da região em busca de um atendimento.

"Eu fui pra Lago do Junco e lá encaminharam a gente pra Lago da Pedra. Chegando lá o diretor falou que não podia receber ninguém de Lago dos Rodrigues, nem de Lago do Junco e nem de Poção de Pedras. A gente tá indo pra Pedreiras agora fazer uma consulta particular e pedir ao médico que encaminhe ela pro hospital público", afirma a mulher em um trecho do vídeo.

O dilema das gestantes de Lago dos Rodrigues começou em setembro deste ano, quando o Hospital, mantido pelo Governo do Estado, foi transformado em uma policlínica e teve diversos serviços como internações, especialistas, cirurgias, partos, serviços ambulatoriais, urgência, emergência, raio-x etc., suspensos, sendo transformado numa policlínica, que nada mais é do que um ambulatório. Com isso, os partos passaram a ser encaminhados para outras cidades da região.

Fonte: Carlinhos Filho

Nenhum comentário