Header Ads

LightBlog

Projeto “Ação Federal” estará em Trizidela do Vale e deve atender mais de 20 municípios

O projeto “Ação Federal”, que tem a missão de levar aos municípios maranhenses informações e atendimento com a finalidade de atender as diversas necessidades e demandas das comunidades, estará dia 29 de novembro na cidade de Trizidela do Vale com sua caravana e parceiros. A previsão é de que mais de 20 municípios se façam presentes e que sejam atendidos mais de 3 mil famílias nesse evento.
Funasa, Fundação Cultural Palmares, Codevasf, Conab, Faema/Senar, Ministério do trabalho, INSS e IPHAN estarão comandando esse grande evento que além de palestras informativas, contará com diversas equipes atendendo a população fazendo desde a renovação e cadastramento do NIS(Cadunico), a emissão de carteiras de trabalho, acompanhamento de processos previdenciários, inclusão em programas sociais entre outros.

Estaremos empenhados em, não somente cobrar a legalidade, mas fundamentalmente em dar ciência ao nosso alvo maior, que é a população, sobre o que está sendo feito, como pode ser feito e como essas ações podem influenciar na qualidade de vida deles.” enfatizou Maura Jorge, Superintendente Regional da FUNASA/MA
Temos déficits  incalculáveis com a população, e muito por falta de informação e por não estarmos próximos daqueles que são nosso foco maior. Essas ações vão corrigir essas disparidades e ratificar a confiança e a credibilidade do serviço público federal.” disse Alan Ramalho, Representante Regional da Fundação Cultural Palmares.
“Precisamos mais que projetos, levar informação e qualificação para o desenvolvimento socioeconômico da população, levar a sério a velha máxima de não somente dar a vara, mas, princialmente,  ensinar a pescar.” afirmou Antonio Figueirêdo, Superintendente do Faema/Senar.

Nenhum comentário