Weverton e Famem discutem parcerias em favor dos municípios



O senador Weverton (PDT-MA) se reuniu, nesta terça-feira (5), com o presidente em exercício da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Eric Costa, e com o coordenador jurídico da Famem, Guilherme Mendonça. Na pauta do encontro, parcerias que promovam o desenvolvimento econômico do estado.

Eric Costa pediu também o apoio de Weverton para o fortalecimento do Consórcio Maranhão, criado para ampliar a mobilidade das ações da Famem. O objetivo é possibilitar aos gestores o uso desse instrumento na obtenção de recursos junto ao governo federal para seus municípios.

Sem qualquer custo, os prefeitos poderão participar do consórcio a qualquer momento de maneira espontânea e incondicional. Entre os benefícios, o consorciado poderá participar de compras coletivas, permitindo aquisição de produtos com registro de preços mais reduzidos e licitações mais céleres.

“O consórcio tem meu apoio irrestrito. Nosso estado precisa de iniciativas que facilitem a vida dos prefeitos e promovam o desenvolvimento dos municípios”, afirmou Weverton.


0 comentários:

Postar um comentário