(COVID-19) Pedreiras tem três casos suspeito e Trizidela 1 caso



Conforme informações atualizadas divulgadas pala Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta terça-feira 24, as cidades de Pedreiras e Trizidela do Vale ainda não possuem nenhum caso confirmado de pessoas infectadas com o novo Coronavírus (COVID-19)

A Secretaria informou que, desde o início do monitoramento, Três casos SUSPEITOS foram notificados em Pedreiras e 1 em Trizidela do Vale até o momento.

Há Portanto, a necessidade de reforçar as medidas educativas, de esclarecimentos e de proteção a todos os profissionais de enfermagem e a população em geral.

Neste sentido, o prefeito de Trizidele do Vale Fred Maia com o objetivo de conscientizar a população sobre as questões inerentes às crises relacionadas à Pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), se mostrou revoltado contra o pouco caso que parte da população tem feito sobre as orientações de quarentena.

O Prefeito disse que já está preparando um trator para enterrar os mortos, tamanha a falta de consciência. “As pessoas estão pensando que é brincadeira”, reagiu.

As pessoas estão de brincadeira. Um bocado de ‘égua’, aqui, passeando de moto, pra cima e pra baixo, como se estivesse tudo normal. E não tem nada normal, não, rapaz. Isso é um absurdo! Tá demais. Bombeiro trabalhando 48h sem parar, polícia trabalhando, e o povo dando trabalho porque quer. Não existe isso




A Secretaria de Estado da Saúde (SES) notificou que existem 774 casos de possível infecção por COVID-19. Destes, 182 casos descartados em todo maranhão. 

Até o momento, 584 casos suspeitos são acompanhados por equipes do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS). A SES monitora oito casos confirmados por laboratório. 

Quando analisados os casos notificados de COVID-19, a razão de sexos aponta 458 (59,2%) casos em mulheres e 316 (40,8%), casos em homens. 

Atualmente, o Maranhão possui dois Centro de Testagem do Maranhão, localizados na Policlínica Diamante e Viva Beira-Mar. Estes serviços da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) estão recebendo casos suspeitos de COVID-19 para a coleta de material para a realização dos exames laboratoriais e orientações sobre as medidas que devem ser tomadas até o resultado do exame. Os Centros de Testagem funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.