Governo zera imposto para importar cloroquina e outros 60 produtos



O presidente Jair Bolsonaro publicou nesta quinta-feira (26) as novas medidas de combate à Covid-19. O Governo Federal decidiu zerar o imposto de importação sobre os medicamentos cloroquina e azitromicina, testados de maneira preliminar contra o novo coronavírus.

"Com o objetivo de facilitar o combate ao coronavírus, zeramos o Imposto de Importação da cloroquina e da azitromicina, para uso exclusivo de hospitais em pacientes em estado crítico. Essa redução também se estende a outros produtos e vai fazer toda a diferença em nossa luta", declarou Bolsonaro. A resolução foi anunciada no Twitter do presidente e publicada no Diário Oficial da União.

A cloroquina é um medicamento usado no tratamento da malária, doença causada por protozoários transmitidos pelo mosquito Anopheles, e a azitromicina é um antibiótico indicado para tratamento de infecções. 

Ainda não há nenhuma evidência comprovada do uso desses medicamentos como cura do novo coronavírus. Mas existem estudos que indicam melhoras de pacientes. Os remédios são alvo de mais de 20 pesquisas ao redor do mundo.


Últimas