Mais de 600 mil trabalhadores já se cadastraram para receber auxílio de R$ 600



O Conexão Política, em nome do interesse público, tem feito uma cobertura ostensiva sobre a medida econômica anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro que destinará R$ 600 aos trabalhadores informais durante um período de três meses.

Até o momento, mais de 600 mil trabalhadores informais já se cadastram para receber o auxílio emergencial. A previsão do governo é que entre 15 milhões a 20 milhões de trabalhadores informais façam o cadastro para receber o benefício.

                                


Tanto o site quanto o aplicativo para fazer o cadastramento já estão disponíveis. As pessoas que não estavam no Cadastro Único até 20/03, mas que têm direito ao auxílio poderão se cadastrar também pelo aplicativo “Caixa Auxílio Emergencial”. A Caixa disponibilizou ainda a central 111 para tirar dúvidas sobre como fazer o cadastro do benefício.

Mas atenção: não é todo mundo que precisa fazer o cadastro nesse momento. O aplicativo será destinado a trabalhadores informais que ainda não têm nenhum tipo de cadastro no sistema de programas sociais do governo.

Quem já está no Cadastro Único (CadÚnico) e quem já recebe o benefício do Bolsa Família não precisam baixar o aplicativo porque já tem os dados cadastrados no sistema do governo, que deve anunciar os próximos passos ao longo desta semana.

Se algum trabalhador já cadastrado no CadÚnico tentar se inscrever na plataforma, receberá uma mensagem dizendo que não há necessidade de finalizar a inscrição.

Link do SITE

https://conexaopolitica.com.br/

Últimas