Eduardo Braide vence a eleição do segundo turno com 52,37% contra 32,82% para Duarte Júnior, aponta pesquisa

 Pesquisa realizada pelo Instituto DataM, entre os dias 24 e 26 deste mês mostra que o candidato Eduardo Braide (Podemos) se aproxima da reta final liderando com folga para vencer a eleição do dia 29 (domingo). Duarte Júnior (Republicanos), que vinha aumentando seus índices, viu agora o prejuízo que tem causado a entrada do governador Flávio Dino como seu cabo eleitoral. Ele obteve somente 32,82% no cenário espontâneo. Confira abaixo:

Já no cenário estimulado, Braide sobe para 53,14%, enquanto Duarte alcançou 33,26%, como mostram os gráficos do DataM:

No cenário em que o eleitor se apresenta como quem já tem seu candidato, a intenção de votos é maior ainda para o candidato Eduardo Braide. Veja abaixo a pesquisa:

O DataM perguntou ao eleitor se, independente do seu voto quem você acha que vai ganhar a eleição. Veja os números deste cenário:

Na simulação dos votos válidos, a vitória de Eduardo Braide é mais crescente, superando os 61%, enquanto o candidato Duarte Júnior chega a 38,50%. Confira abaixo:

A pesquisa ouviu 1000 eleitores e foi registrada sob o protocolo TRE-MA-00540/2020, com a margem de erro de 3% com o nível de confiança de 95%.

Blog do Luis Cardoso

Últimas