Deibson Balé divulga vídeo divertido das novas instalações do SAMU rural




O prefeito de Trizidela do Vale Deibson Balé usou a rede social para postar um vídeo divertidíssimo sobre o serviço de atendimento da UBS do povoado Morro do Caboclos o SAMU rural.

O vídeo é uma produção da página do Instagram @donadocontra de Trizidela do Vale que mostra um personagem que tem um jeito divertido de fazer criticas em tudo!

A equipe aproveitou pra mostrar que o povoado disponibiliza dos serviços do SAMU rural com atendimento exclusivo e, mostrar também as reformas da UBS e da pracinha da Igreja que recebeu uma bela reforma por conta do festejo de Cirio de Nazaré, cenário usado na produção do vídeo.

Assista:


O SAMU Rural é um Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Rural, que é totalmente voltado às famílias residentes nas zonas rurais que, atualmente, se veem desassistidas pelos órgãos públicos e encontram-se na ausência de atendimento rápido em situações de emergência.

Algumas cidades pelo Brasil também adotaram como medida o SAMU Rural: o SAMU de Coroatá, localizado no Maranhão, idealizado pela ex-prefeita Teresa Murad, foi inaugurado em 2014 em parceria com o governo municipal e estadual. São duas ambulâncias equipadas para atender àqueles que vivem em áreas mais afastadas.

Assim como o SAMU de Barras, no Piauí, reinaugurado em 11 de outubro de 2011. Segundo os dados disponibilizados pela instituição, durante o período da sua retomada foram realizados 274 atendimentos. Já em Coxim, município brasileiro do Mato Grosso do Sul, o coordenador do SAMU, Denilson Moreira, em entrevista para o veículo Diário, afirma que há um automóvel que atende às comunidades em lugares de difícil acesso e os moradores são encaminhados para o Hospital Regional de Coxim.

As ambulâncias são equipadas com o que há de mais moderno para o atendimento de urgência. Antes esse tipo de atendimento na zona rural ficava difícil devido ao acesso a alguns lugares ou povoados que ficam distantes da sede do município.