/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/L/s/AkLvapSu6Am5G7dk3WCg/adas.jpg)
A Polícia Civil prendeu dois funcionários da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) que estariam envolvidos em um esquema de fraude que fazia cobranças abusivas aos clientes.
Os funcionários acessavam o sistema da companhia para verificar os clientes que possuíam débitos e depois entravam em contato como se fossem do setor de cobranças para oferecer aos clientes valores abaixo do valor real para realizar a quitação do débito.
Com o esquema, a dupla causou um prejuízo de R$ 500 mil para a companhia. Segundo a polícia, a operação foi no dia 20 e 21 de setembro e os presos foram encaminhados a uma unidade prisional.
Em nota, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) afirmou que as prisões decorrem de denúncias encaminhadas pela própria Companhia à polícia, a partir da constatação de indícios de irregularidades realizada pelo Controle Interno da Empresa. Como principal prejudicada e interessada no processo de investigação, a Caema diz que segue acompanhando as averiguações e colaborando com as autoridades.
G1