Secretaria Municipal de Saúde encerra o mês da Enfermagem com palestra e homenagens

Maio é lembrado mundialmente como o mês da Enfermagem, isto porque, no dia 12 de maio celebra-se o dia Mundial do Enfermeiro e no dia 20 de maio o Dia do Auxiliar e do Técnico de Enfermagem.

E para celebrar essa importante data, a equipe de enfermagem do Hospital Municipal de Bernardo do Mearim participou nesta sexta-feira (27) de uma palestra promovida pelo prefeito Júnior Xavier que tem como objetivo a capacitação dos profissionais enfermeiros e técnicos em enfermagem, com a temática, Prevenção e tratamento de Lesão da Pele e Curativos, dirigida pela especialista Elaine Bonfim.

"O objetivo desse evento é promover a capacitação bem como valorizar o profissional que atua na enfermagem do Município. São pessoas que deixam suas famílias em casa, deixam de participar de datas especiais com seus filhos, para cuidar da família de alguém, oferecendo um atendimento humanizado aos bernardenses que buscam atendimento na unidade e ou em domicílio pela Atenção Básica. São profissionais que merecem todo reconhecimento e respeito pelo papel fundamental que desempenham” afirmou o Secretário de Saúde França!

A equipe de enfermagem do Hospital Municipal é composta por cerca de 35 profissionais, entre técnicos, auxiliares e enfermeiros, que dedicaram suas vidas a cuidar do povo bernardense.