Ação do Hospital de Amor em Bernardo do Mearim ofertou cerca de 120 exames preventivos


A Prefeitura Municipal de Bernardo do Mearim através da Secretaria de Saúde em parceria com o Hospital do Amor, trouxe para atender as mulheres bernardenses, a Carreta do Hospital do Amor, que chegou ao município nesta quarta-feira (29). A Carreta se instalou na Praça de Eventos, e durante todo o dia atendeu diversas mulheres, que se fizeram presentes com o exame de mamografia e também com o preventivo Papanicolau.

A Carreta veio para intensificar as ações da Secretaria de Saúde, que já vem realizando desde o ano passado um excelente trabalho com ações voltadas para esse público. A Carreta permaneceu na Praça durante todo o dia, o atendimento foi feito com a distribuição de senha, e por ordem de chegada. Ao todo foram realizado cerca de 120 exames sendo 48 mamografias e 72 preventivos.

"Recebemos em nosso município a carreta do Hospital de Amor que estar promovendo vários exames entre eles a Mamografia e Papanicolau, quero dize a você senador (Weverton Rocha) que estar de parabéns, nosso município ganhou muito com essa Carreta e quem ganha são as nossas mulheres." Disse o prefeito Júnior Xavier.

A vereadora Jucilene, que esteve presente ressaltou a importância dessa ação. “Agente só tem a agradecer a pessoa do prefeito Júnior Xavier, que mais uma vez trouxe nessa dimensão a Carreta do Hospital do Amor que já está dizendo tudo PREVENÇÃO! Ela pode assim evitar mortes e doenças avançadas! Bernardo do Mearim já foi descoberto doenças de câncer e graças a Deus foi feito um trabalho com todo cuidado e assim hoje as pessoas estão ai contando história de vitória e que foram curadas!

A importância desta ação, é ajudar as mulheres, a fazer a prevenção do câncer. A prevenção é muito importante e pode salvar vidas. Esse aparelho de mamografia que tem na Carreta do Hospital do Amor, é um aparelho de última geração, e pode detectar o câncer em um estágio primário, do tamanho de um grão de arroz, enquanto os aparelhos que normalmente tem em clínicas de exames detectam o câncer já do tamanho de um grão de feijão, ou seja, quando a doença já está mais avançada. Fazendo o exame com esse mamógrafo as chances de um tratamento precoce são bem maiores” destacou a coordenadora 
Jucimara Maciel.

O mamógrafo aparelho no qual são realizados os exames de mamografia da Carreta do Hospital do Amor, custa cerca de R$ 1 milhão de reais, e é um aparelho de última geração.

A coordenadora da Carreta do Hospital do Amor, Jucimara Maciel, falou sobre o trabalho que está sendo realizado em várias cidades do Maranhão. “Estamos rodando por algumas cidades do Maranhão, onde vamos realizar a prevenção do câncer de mama e do Papanicolau. Vamos estar fazendo esta prevenção que é um projeto do Hospital de Amor, em prol a saúde da mulher. Na Carreta trabalhamos com uma enfermeira e duas técnicas, que ficam na parte de mamografia. E lembrando que todos os exames são gratuitos”, concluiu Jucimara Maciel.