CRAS realiza tarde "Cine Convivência" junto aos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos


Na última quarta-feira (08) o Centro de Referência de Assistência Social(CRAS) através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realizou a tarde Cine Convivência , com direito a pipoca e muita diversão. O cinema para as crianças e adolescentes contribuiu para a promoção do bem-estar social. Como um momento de lazer e integração, a atividade proporcionou aos participantes uma experiência extraordinária.

O filme exibido nesta quarta-feira foi o longa metragem “Zambézia”, este filme permite que se compreenda o valor das amizades e da família. Através de exemplos ilustrativos percebemos como lidamos com circunstâncias nas relações afetivas considerando as diferenças de cada individuo na sociedade.

O filme retrata a vida de um pequeno Falcão que frustrado com os excessos de zelo de um pai ultra controlador, decide partir em direção à Zambézia, Moçambique, onde pretende viver a sua vida e correr os seus próprios riscos. Porém, depois de conhecer uma série de personagens diferentes de si, depressa descobre que viver em comunidade pode ser ainda mais complicado do que sobreviver aos perigos da selva. E é só quando a cidade está sob uma ameaça real que ele vai entender que a vida, seja nos melhores ou piores momentos, só vale a pena quando partilhada com os seres que amamos...

O CRAS é um órgão que investe na prevenção de riscos sociais, no fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, assim como na concessão de benefícios eventuais, de modo a garantir acesso às políticas públicas e promover cidadania.